São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme

Rever "Os Simpsons" permite admirá-lo

DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco mais de um ano após estrear nos cinemas, "Os Simpsons - O Filme" chega à TV por assinatura, amanhã -e é claro que, a esta altura, todos os fãs do desenho já assistiram a ele.
De qualquer modo, rever agora este primeiro longa (87 minutos) da família amarela permite uma visão mais distanciada já que, na época de sua estréia nos cinemas, a expectativa que o cercava era imensa.
Alguns ficaram decepcionados, na ocasião, porque esperavam que o filme fosse tão bom quanto os melhores episódios das melhores temporadas.
Ora, isso era impossível, primeiro por conta da diferença de formato -episódios de meia hora são uma coisa, têm um determinado ritmo, permitem certos tipos de histórias. Fazer um longa é outra coisa, não é apenas juntar três curtas.
Depois, "Os Simpsons", a série, desenvolveu-se com o tempo -foram preciso muitas tentativas e pelo menos uns cinco anos até que ela se tornasse o que é: a melhor e mais longeva.
Faz bem ao filme, portanto, revê-lo já sabendo do que se trata, sem expectativas. Assim, é possível admirar seu punhado de gags memoráveis, que entram para a história do desenho, como a do "porco-aranha", a cena de Homer com o trenó e os cães, ou a que mostra a família num cartaz de "procurados". (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)


OS SIMPSONS - O FILME
Quando: amanhã, às 22h
Onde: Telecine Premium
Classificação indicativa: livre




Texto Anterior: Última Moda: Com os pés na estrada
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Tempo ressalta papel catártico de "Platoon"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.