São Paulo, sábado, 29 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunas revelam autenticidade

da Redação

Produtores, editores de moda e jornalistas de São Paulo são figuras cativas dos desfiles de formatura e terceiro ano das faculdades da cidade, que se transformaram de fato em celeiro para promissores talentos. Somente neste evento, aqui estão Icarius e Thaís Losso (Cavalera) para provar isso.
No segundo dia da Semana de Moda, cinco jovens criadoras dão pequenas amostras de seus trabalhos. O conjunto dos looks junto à entrada das estilistas na passarela, ao final, resulta numa interessante constatação: as imagens foram criadas à semelhança de suas "donas", provando que são verdadeiras suas convicções de moda.
Juliana Rizzo, aluna do último ano de Negócios da Moda da Anhembi-Morumbi, trabalha sobre referências esportivas, sem maior expressividade (o melhor look é o do canguru com apliques de bordado). Fabia Bercsek, mais dramática, cursa o terceiro ano da Santa Marcelina e trabalha como assistente de Herchcovitch. Criou interessantes heroínas urbanas, de silhueta fragmentada e agressiva.
Também da Santa Marcelina, Karen Fuke estagia com Reinaldo Lourenço. Apresenta uma mulher mais madura, com assimetrias e geometrias, mas de corte e silhueta ainda um pouco pesadas.
Andréia Ferreira, da Anhembi-Morumbi, investe na tendência étnica e acerta, em bom uso de materiais, frescor e sensualidade. Bom look de Cris Ribeiro, com miçangas no top e pareô. Ana Lima, carioca de 27 anos, estudante do Senai-Cetiq, trabalha com formas e recortes para uma imagem urbana e jovial, com informações contemporâneas de moda. (EP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.