São Paulo, Quarta-feira, 29 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Colabore para tudo dar certo

Hoje, a Lua míngua fora de curso em Touro até 8h21, horário de Brasília, quando ingressa em Gêmeos, e Marte se relaciona de maneira tensa com Júpiter.
Enquanto isso, na Terra, a humanidade se divide em duas grandes tribos: aqueles que facilitam e colaboram para que a maior quantidade possível de pessoas se dê bem, e os outros que atrapalham e dificultam a vida de todos.
Qual o norte que faz com quem uma pessoa decida pertencer a uma ou outra tribo? Mistério! Os humanos são livres, e na liberdade que lhes compete decidem que tipo de vida querem levar.
É fácil notar no trânsito, quando os humanos estão dirigindo máquinas que os tornam mais poderosos, até que ponto merecem o poder que administram e em que tipo de tiranos se transformariam se conseguissem administrar um poder ainda maior.
Atrapalhando a vida de outros motoristas, eles não conseguem chegar mais rápido aos seus destinos e muitas vezes provocando acidentes graves e mortes desnecessárias.
Os puros de coração, atentos aos outros, cobrem o universo com gentilezas e vivem o paradoxo de ir mais devagar quando estão com pressa.


E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No mundo dos pensamentos, torna-se possível muita coisa que a realidade concreta define como impossível. Sonhar é necessário, colocar os pés no chão imprescindível. Esse conflito é inerente à alma humana.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se há alguma coisa que deixa você fora de prumo, prestes a explodir, melhor será fazer o possível para esclarecer tudo e se livrar desse peso. Faça isso antes que aconteça uma explosão emocional, que complicaria tudo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As pessoas não terão como saber que estão ferindo sua suscetibilidade se você não der sinal. E, ao dar esse sinal, será obrigado a se livrar de alguns segredos, que a essa altura do campeonato já estão pesando demais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É fácil dar ordens, um pouco mais difícil é executá-las. No entanto, uma e outra dimensão são necessárias, pois é assim que as coisas se estruturam em nossa cultura. Nem sempre poderá dar ordens, às vezes terá de executá-las.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ir com muita sede ao pote acaba quebrando-o. Não é isso que você deseja, com certeza. Por isso, por mais intensidade que você esteja procurando destilar da vida, lembre de andar com cuidado e de cumprir o protocolo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se algo em sua vida interior o deixa confortável o suficiente para continuar se atrevendo, não deixe que a impossibilidade de explicar tais atitudes o atrase. É melhor, em primeiro lugar, atrever-se a viver e explicar tudo depois.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por mais boa que seja sua vontade, nem sempre as palavras ditas se tornam um bálsamo nos ouvidos alheios. Fique atento às reações das pessoas, pois elas poderão orientá-lo a continuar falando ou a silenciar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
As pessoas não podem ser possuídas, porque não são objetos. Quando o ciúme aparece, é claro sinal de que parte da alma não se importa nem um pouco com essa lei. Mas os resultados do ciúme não beneficiam ninguém.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é com uma ou duas estocadas que poderá colocar as coisas nos trilhos adequados. Pelo contrário, o momento atual é propício a toda atividade que tenda a ordenar a vida a médio ou longo prazo. Respeite o tempo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se a manifestação de sentimentos o deixa embaraçado, chegou a hora de superar esse limite, pois há muita coisa que o pressiona para se manifestar. No entanto, seja fiel a seu estilo e faça-o de acordo com seu ritmo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ter asas e voar seria uma grande felicidade para a alma aquariana. No entanto, humanos ainda não são anjos, por mais aquarianos que sejam, e lhes resta a realidade para se exercitar na arte de voar mesmo não tendo asas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Que o mundo saiba de seus planos por meio das obras, e não das palavras. Para que diluir o poder de uma ação comentando seus movimentos? Em vez de proporcionar mais força, isso irá minar seus recursos fora do tempo certo.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.