São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Faca no pescoço

A colaboração do FBI na busca ao juiz Nicolau dos Santos Neto não está ocorrendo de graça. Para ter a elite da polícia norte-americana a seu lado, o governo brasileiro se comprometeu a pressionar o Congresso para ratificar, ainda este ano, o acordo de cooperação judicial e policial com os Estados Unidos.

O acordo foi anunciado com pompa durante a visita de Bill Clinton ao Brasil, em 97, mas desde então ficou engavetado no Congresso.

Ele prevê que os dois países troquem informações sobre foragidos e facilite o trâmite de pedidos de bloqueios de bens. O interesse dos americanos é ter acesso a investigações sobre negócios de narcotraficantes italianos e colombianos no Brasil.

O curioso é que prender o juiz Lalau, que é bom mesmo, ninguém conseguiu até agora.

AUDITORIA
Evandro Guimarães, da Globopar, já está providenciando os estudos sobre a viabilidade da indústria de cinema no Brasil. Ele integra o grupo de trabalho do governo para incrementar a produção nas telas.

O AMOR NO AR
A charmosa fotógrafa Claudia Jaguaribe, ex de André Lara Resende, circula de namorado novo na praça. É Luiz Vianna, presidente da BR Distribuidora, ex-executivo do Pão de Açúcar e um dos tantos eternos candidatos a ministro de Fernando Henrique Cardoso.

TIME
A jornalista Mona Dorf fechou um contrato com a AOL.

Vai apresentar o programa de TV do portal.

CERIMÔNIA

O Casamento de Isabel

Ana Ottoni/Folha Imagem
Daniel e Isabel embarcaram para as Ilhas Maurício


Aos filhos, tudo. Durante um ano e meio, Rubens Ometto Mello -um dos maiores usineiros do mundo- e Mônica Mello organizaram a festa de casamento de sua filha Isabel com o publicitário Daniel Berlinck.
Os 40 metros de renda do vestido de zibeline de seda pura da noiva, todinho feito à mão por Eliana Tranchesi na Daslu, foram comprados há um ano na Suíça. O banqueteiro Charlô estava a postos desde janeiro. Marina Klink (mulher do Amyr) organizou o cerimonial.

Anteontem à noite, estavam todos lá, na rua das Jaboticabeiras, Cidade Jardim, recebidos por 500 empregados.
Só chegavam pesos pesados: Luiz Nascimento e Caco Pires, da Camargo Corrêa, Rolim Amaro, da TAM, Willy Ferreira, da Caemi, e Pedro Piva, da Klabin. A segurança era rigorosa: mais de 50 PMs, à paisana, comandados pelo major Moura.
As moças de Marina Klink recebiam com sorrisos. Elas são bem altas, e Marina segreda: "Homem não passa cantada em mulherão. Intimida". Charlô levou 160 funcionários para cozinhar, servir e limpar depois.

Os mil convidados flutuavam num cenário de sonho erguido a 7 metros dos jardins da casa, com círculos vazados por onde passavam as palmeiras. Bem embaixo, estavam a piscina e quadras de tênis.
O teto era de cristal; a pista, de mármore; e as paredes, cobertas de veludo. Vera Monti, autora de tudo, encomendou dez quadros pintados a partir de fotos de jardins que ela fez -na Europa, é claro. "É uma bela festa. Mas já fiz maiores para os Ermírio de Moraes."
Depois da festa, os noivos embarcariam para as Ilhas Maurício. E a mãe da noiva, Mônica, acabou ganhando um presentão do marido bem no meio da festa: um colar de brilhantes, que deixou todos boquiabertos.

LONGO E FLECHA
É hoje o aniversário de Bianca Caloi, neta mais velha de Abílio Diniz. O festão será na casa de Ana Diniz, mãe da aniversariante, no Jardim América.

Os convidados foram informados de que serão comemorados também os 500 anos do Brasil. Foi solicitado traje black-tie e acessório temático.

É louca a corrida por cocares e penachos na cidade.

PROGRAMA H
Geraldo Alckmin queria conquistar o voto do que chama de "moçada" com a participação de Luciano Huck em algumas cenas de seu programa eleitoral. A TV Globo vetou, como faz com suas estrelas que estão com algum programa no ar.

HOLLYWOODIANO
Maurício Mattar vai para Los Angeles gravar sua participação em "Segredos do Mar", a próxima novela das oito. As cenas serão feitas na mesma baía das tomadas para o filme "Mar em Fúria".

AMORA
Marisa Monte está em fase de sonho americano. Depois de descobrir que o diretor Francis Ford Coppola estava na platéia do show em San Francisco, soube que os 2.400 ingressos para a apresentação de Nova York já estão esgotados.

Cento e cinquenta bilhetes extras, para quem quiser assistir ao espetáculo de pé, já estão à disposição.

FRONTEIRAS
Vitor Ramil, irmão da dupla Kleiton e Kledir (lembra?), gravou o CD "Tambong" com participações de luxo: Egberto Gismonti, Lenine e Barone, dos Paralamas, e vai lançá-lo simultaneamente na Argentina e no Brasil, em espanhol e português.

BROCHURA
Os jornalistas americanos Gerald Colby e Charlotte Dennett vêm para o Brasil lançar o livro "Seja Feita Vossa Vontade". O encontro será em Belo Horizonte, em novembro.

Depois do lançamento, eles participam de um debate sobre a Amazônia.

CURTO-CIRCUITO

A atriz Mika Lins faz única apresentação do monólogo "Amores Difíceis", sábado, às 21h, no teatro Sesc Belenzinho. No domingo ela promove com a mãe, Eugênia Thereza de Andrade, o workshop "Atelier de Interpretação".

A seleção dos finalistas do Smirnoff Fashion Awards será hoje na Bang & Olufsen. Estão na comissão os estilistas Marcelo Sommer, Ricardo Fraga, Lu Pimenta e Lorenzo Merlino.

O pianista brasileiro Jean Louis Steuerman toca amanhã com a Orquestra de Câmara de Oxford, no Conservatório Tchaikovski, em Moscou.

A exposição "Rosas Rosa - Emblemas e Movimento", que mostra o trabalho de nove artistas plásticos inspirados na obra de Guimarães Rosa, foi prorrogada até o dia 15 de outubro, na Casa das Rosas.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA


Texto Anterior: "Brasil é periférico", diz Piñon
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Sem ouro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.