São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2000

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ASSIM NÃO

PIZZA
Rodízio exige pagamento de serviço
Dia 7, por volta das 21h, eu e meus amigos fomos à pizzaria Luna di Napoli, em Catanduva. Estávamos em 24 pessoas e optamos pelo rodízio, por ser mais em conta. Então começou a confusão. Apenas uma garçonete para nos atender, a pizza não chegava nem na metade da mesa, e a demora entre uma pizza e outra era de cinco a dez minutos. Depois de conseguirmos comer, pedimos a conta, que veio rápido. E resolvemos não pagar os 10% cobrados pelo serviço. Afinal, o pequeno cardápio não trazia nenhuma informação sobre a cobrança dos 10%, indicava apenas o valor do rodízio. A responsável pelo caixa não aceitou nossa opção de não pagar os 10% e, para evitar mais discussões, acabamos por pagar. (MARCO HENRIQUE ALEXANDRINO)


OUTRO LADO
Cliente foi convencido a pagar 10%
No cardápio promocional de rodízio, com as sete pizzas mais pedidas, o cliente realmente não leu informação sobre a cobrança de serviço, porém no cardápio da casa deve ter lhe chamado a atenção a informação de que os valores não contêm os 10% facultativos. A garçonete relatou que ficou quase que exclusivamente à disposição dos clientes. Para 24 pessoas, no entanto, a garçonete foi obrigada a se ausentar por alguns minutos para o retorno à mesa com uma nova pizza. Quanto à cobrança dos 10%, a jovem que se encontrava no caixa não poderia tê-lo obrigado a pagar. Certamente o convenceu. Lamentamos o ocorrido. Já tomamos as providências necessárias para que esse fato não venha mais a ocorrer. ERNESTO BARBÉRIO, PROPRIETÁRIO DO LUNA DI NAPOLI


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