São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

LISTA DE ESPERA

O Brasil tem desempenho melhor do que a Argentina no combate à lavagem de dinheiro. O país vizinho acaba de entrar na chamada lista cinza do Gafi, o grupo internacional que analisa as medidas tomadas por cada integrante para fazer frente ao problema. Das 49 recomendações do grupo, a Argentina tirou nota baixa em 47, sendo que dez delas "graves".

PESOS E MEDIDAS
Já o Brasil descumpriu nove recomendações, todas ligadas ao fato de o país ainda não ter leis que criminalizem o terrorismo. O Gafi reconhece, por outro lado, que o país criminalizou adequadamente a lavagem de dinheiro (embora considere baixo o número de condenações). "Evoluímos tão bem na questão da lavagem que suprimos as deficiências causadas pela questão do terrorismo e não fomos para a lista cinza", diz Gustavo Rodrigues, presidente do Coaf, órgão de inteligência financeira nacional.

DOIS PÉS FORA
O secretário municipal do Trabalho, Marcos Cintra, que vai se desfiliar do PR depois de ter sua expulsão pedida por contrariar determinação do partido e apoiar José Serra (PSDB), foi acusado pelo presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR), de ter "convocado" funcionários da pasta para passeata hoje em prol do tucano.

VAMOS!
"Ele que mostre a convocação!", diz Cintra. "Agora, se ele falar que eu cheguei para pessoas que eu sei que apoiam o Serra e disse: "Vamos (à passeata)!", isso eu fiz." Afirma que não entregará o cargo, que Rodrigues diz ser da cota do PR. "Fui convidado diretamente pelo prefeito [Gilberto Kassab]. Nunca soube que estava aqui por cota ou loteamento político."

MEU NETINHO
O presidente Lula caiu no choro na festa de seu aniversário, no Palácio da Alvorada, ao assistir, num telão, ao depoimento do neto Ashtar, 10. O menino disse representar "os filhos, as cachorras e os outros netos" e lembrou que, certa vez, o avô cuidou dele quando se machucou num jogo de futebol. "Presidente ou não presidente, vou continuar te amando sempre", encerrou, no vídeo que teve "Emoções" como trilha.

AMIGAS SEPARADAS
A empresária Lucilia Diniz foi a ausência mais sentida no show de Hebe Camargo, já que as duas são "melhores amigas". Ela informa que não foi ao evento "por razões que nada têm a ver com a Hebe, e sim com pessoas que estariam ao lado dela". O show era patrocinado pela Nestlé, contra a qual Lucilia move processo de R$ 20 milhões.

LUA CHEIA
Ingrid Betancourt desistiu de atrasar em um dia sua chegada ao Brasil, para passar a noite de 31 de outubro em Nova York, quando a badalada agente literária Susanna Lea dará uma festa de Halloween. Como, depois de São Paulo e Rio, onde lançará suas memórias, Ingrid ainda vai ao Chile, preferiu acalmar a agenda.

A NOITE DA RAINHA
Rubens Cavallari/Folhapress
Hebe Camargo
Hebe Camargo subiu ao palco do Credicard Hall, anteontem, para a gravação de um DVD para o Natal. Ela cantou com Gilberto Gil e Fabio Jr., entre outros. Na plateia, Xuxa, a ex-primeira-dama de SP Monica Serra e o cantor Fiuk.

VIPS LADO A LADO
A sessão de "VIPs" na Mostra de Cinema, anteontem, no Unibanco Arteplex Frei Caneca, foi uma prévia do longa-metragem, que estreia em 2011. Em outra sala, Paulo Miklos conferia "Documentário Comercial".

CURTO-CIRCUITO

Doações para as vítimas do incêndio da favela Real Parque estão sendo recebidas no World Trade Center (av. das Nações Unidas, nº 12.551).

João Amorim exibe hoje o documentário "2012 - Tempo de Mudança", às 21h40, no Unibanco Arteplex. 12 anos.

A Orquestra Paulistana de Viola Caipira comemora seus 13 anos com participações do harpista argentino Walter Morato e do cantor Zé Geraldo, no Conexão Latina, hoje, às 21h. Classificação etária: livre.

A banda Quasímodo comemora seus 17 anos no Club A, hoje, às 22h. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Novelão de arte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.