São Paulo, quinta, 29 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AULA MAGNA
Escritor faz palestra inaugural hoje
Eco abre universidade italiana na Argentina

MAURÍCIO SANTANA DIAS
de Buenos Aires

"O Livro no Próximo Milênio". Esse é o título da conferência com que o romancista Umberto Eco estará inaugurando hoje, em Buenos Aires, a primeira sede da Universidade de Bolonha em terras não italianas. A aula magna será proferida às 19h30 (horário de Brasília).
Com isso, a Universidade de Bolonha -mais antiga do mundo, fundada em 1088- "dá início a um projeto amplo, que pretende acompanhar o processo de integração entre países", disse à Folha Vicente Donato, seu diretor-executivo na Argentina.
A sede portenha da universidade terá seminários de pós-graduação lato sensu e um mestrado em Relações Internacionais. "Criaremos um programa de bolsas, voltado a alunos de toda a América Latina, mas sobretudo aos países do Mercosul", acrescentou Donato.
A instituição pretende manter convênios com universidades brasileiras, incluindo a USP (Universidade de São Paulo).
Quase todo o corpo docente da nova sede será integrado por professores italianos. Informações e inscrições pelo telefone (00541) 814-5763 ou fax (00541) 812-8628.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.