São Paulo, Segunda-feira, 29 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A ilusão de poder é destrutiva

Hoje, o Sol está em conjunção com Plutão, Vênus em oposição a Júpiter, e a Lua, que ingressa em Virgem às 8h11, horário de Brasília, atinge a fase quarto minguante.
Enquanto isso, na Terra, a humanidade procura sentir-se poderosa. Quer derrotar todos que considera inimigos.
A humanidade cria muitas ilusões a respeito do que considera ser o poder, e quase sempre elas se referem à capacidade de destruir.
Armas, músculos, vulcões, terremotos, furacões, guerras, demônios, os símbolos do poder quase sempre se sintonizam com o horror e com a destruição. Dessa forma, procura-se em primeiro lugar um poder que não se encontra presente, negligenciando aquele que já se possui.
Todo ser humano é poderoso. Ver é um poder, ouvir é um poder, sentir é poder, agir é também poder, locomover-se é poder, comunicar-se também é um poder.
Porém, antes mesmo de aperfeiçoar essas capacidades que são inerentes à natureza, os humanos preferem achar que poder é aquilo que destrói, horroriza o semelhante.
Pensando que com horror semeiam respeito, esses humanos colhem medo e se tornam escravos da estupidez.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO Se parece que tudo acontece com você, lembre que isso é consequência de suas atitudes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O céu descortina possibilidades que não estavam em seus planos. Cabe então relacionar-se com isso com a maior flexibilidade possível, aquela virtude que torna uma pessoa capaz de adaptar-se rapidamente às novidades.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O clima de perigo é apenas isso, clima de perigo. Não é vaticínio de desastre. Você mesmo dirigiu seus passos em direção a grandes realizações e agora será necessário enfrentar situações mais arriscadas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Parecerá que as outras pessoas são mais poderosas, pois elas conseguem afetá-lo muito. Mas você não leva em conta que provavelmente essa mesma imagem está sendo construída a seu respeito. Tudo é espelho.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma coisa é entusiasmar-se com um assunto, outra é levá-lo a cabo. As duas situações são importantes. Uma vez que se envolva com algo ou alguém, leve em conta que imediatamente chegará o tempo de realizar.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Com emoções vibrantes tomando conta de você, fica difícil relacionar-se de forma natural com as pessoas a seu redor. No entanto, cabe a você administrar da melhor maneira possível a energia que flui de sua alma.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você está sentado em um vulcão de energia, que pode explodir. Com o pavio mais curto, qualquer situação corriqueira acabará se convertendo em discórdia. Leve em conta que o excesso de energia está em você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A verdade é boa. Melhor ainda quando comunicada às pessoas certas, no momento certo. É sempre interessante encontrar palavras adequadas para comunicá-la, pois a crueza da verdade pode chocar e criar resistência.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Não pense que está sem poder perante a realidade, pois se algo acontece com você é porque seus passos o conduziram até aqui. Por isso, atualize o poder que guiou seus passos e tome as atitudes pertinentes a cada caso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se parece que tudo acontece com você, que circunstancialmente parece ficar sempre no centro do palco, lembre que em parte isso é consequência de atitudes que tomou ou deixou de tomar. Sua alma não carece de poder.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se a alma anda pesada por causa de situações que não podem ser compartilhadas, medite. Mas faça isso com leveza, sem carregar emocionalmente os fatos que não podem ser mudados. Chegará o tempo da reviravolta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É tempo de resoluções drásticas, por isso é incomum a energia de vida que flui da alma. Agora é mais importante que nunca observar com cuidado as motivações que guiam seus passos, pois os resultados dependem delas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O futuro é pleno de potencialidades, e muitas estão delineando-se agora. Em vez de deixar que o destino resolva tudo por você, tome conta do poder que já está em suas mãos e assuma a condução de seu próprio destino.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.