São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002 |
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Ditadura digital
SÉRGIO DÁVILA DE NOVA YORK Aos cinco anos, o DVD está matando a estrela do quarentão videocassete e, pela primeira vez na história de Hollywood, neste ano as vendas dos discos platinados vão render mais do que as bilheterias do cinema nos EUA. Enquanto os filmes que estrearam em 2002 devem fechar dezembro totalizando pouco mais de US$ 9 bilhões em ingressos vendidos, número que é o terceiro recorde consecutivo da indústria cinematográfica, seu primo mais novo encerra o ano com impressionantes US$ 10,6 bilhões em cópias comercializadas. A irresistível ascensão do DVD é boa para o consumidor, que assiste a uma mídia ficando cada vez mais barata e popular, e ruim para o consumidor, que vê sua videoteca em VHS ficando cada vez mais obsoleta. Quem ganha nos dois casos? Hollywood. Texto Anterior: Crítica: CD é surpresa colossal Próximo Texto: "Homem-Aranha" consagra nova mídia Índice |
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