São Paulo, segunda, 29 de dezembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Canal Bravo Brasil (TVA) exibe especial hoje, às 22h
Show flagra Connick Jr. no auge da clonagem de Frank Sinatra

CARLOS CALADO
especial para a Folha

O cantor, pianista e ator americano Harry Connick Jr. é focalizado hoje em um especial que o Bravo Brasil (TVA) transmite às 22h.
Na verdade, não se trata de uma retrospectiva da carreira desse dublê de músico e galã de cinema. O programa registra um concerto da turnê que Connick realizou em 1992, acompanhado por uma big band, em Nova York.
Quem acompanha a trajetória dele sabe que essa foi justamente sua fase de maior sucesso. Em 94, ao trocar a imagem de novo Frank Sinatra por incursões na área do R&B, ele quase sumiu de cena.
Precoce, Connick estreou em disco aos 19 anos, em 1986. Mas o sucesso de fato veio com a romântica trilha sonora que ele gravou para o filme "Harry e Sally" (89).
Anunciado como o "Sinatra dos anos 90", graças às clássicas canções dos anos 30 e 40 que passou a gravar, Connick conseguiu faturar um prêmio Grammy, em 91. Em seguida, vendeu mais de 2 milhões de cópias do CD "Blue Light, Red Light". Virou "darling" de garotinhas e balzaquianas.
O show exibido hoje flagra Harry Connick no clímax de sua clonagem sinatriana, mas pode agradar aos fãs do jazz mais tradicional.
Não só o repertório, que inclui "standards" românticos como "It Had to Be You" ou "They Can't Take That Away From Me", mas os próprios arranjos remetem aos tempos dançantes do swing e das big bands.
Acompanhado por um grupo de músicos talentosos, como o baixista Ben Wolfe, o baterista Shannon Powell e o guitarrista Russell Malone, Connick não abriu mão de mostrar seus dotes ao piano, em "Don't Get Around Much Anymore" (de Ellington).
Porém, o que mais interessava à platéia, predominantemente feminina, eram mesmo canções açucaradas, como "Recipe for Love".
Por essas e outras, Connick parece ter decidido se afastar do modelo Sinatra dois anos depois, quando lançou o álbum "She", com canções na linha do R&B. Não foi nada excepcional, mas ao menos significou uma primeira afirmação de personalidade.

Programa: Especial Harry Connick Jr.
Onde: Bravo Brasil (TVA)
Quando: hoje, às 22h



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.