São Paulo, sábado, 29 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Mercúrio, Lua e Urano agitam comunicação e turismo até amanhã. Lua minguante: 31/12.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No último final de semana do ano, você terá de apostar mais na surpresa e menos nos detalhes da vida. Por mais que organize tudo, a vida dará um jeito de brincar com seus planos. Âmbito afetivo caminha em passo de espera: com Vênus saindo de Escorpião ainda resta um toque de ciúme e cobrança.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seu regente, Vênus, está se despedindo de Escorpião, e na virada do ano ele também vira de signo. Isso é um sinal bom para você, que pode desde já planejar viagens e momentos de muita descontração e simplicidade com alguém querido. O clima astral enfatiza a criatividade nas relações sociais também.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Tensão astral pega você de jeito de hoje até a virada -mantenha distância dos briguentos e evite comprar de quem você não conhece. Se for viajar, cheque tudo muito bem antes. Oposição entre Lua e Urano assinalam eventuais mudanças de planos por causa de família ou trabalho. Segure a onda sendo flexível.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Interesse pelo seu meio ambiente imediato e boa comunicação com irmãos e parentes tem tudo a ver com um assunto de interesse comum, como uma sociedade de negócios. A ambição está presente em você. Competitivo, você quer mais compromisso de quem só prometeu. O estresse vem daí.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mutação astral sinaliza diluição de problemas na área familiar e concentra atenções no setor financeiro, que precisa de uma dose extra de cuidados. Talvez você precise pagar um pouco mais para ter a segurança que espera. Expediente que minimiza eventuais surpresas para seu bolso devem ser decididos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua em seu signo se opõe a Urano em Peixes até meados da tarde, favorecendo a tomada de consciência das diferenças entre você e seus pares. Essa diferença pode ser ponto de partida para mais união. Distanciamento emocional pode ocorrer. Ainda não é hora de decidir nada nesse assunto amoroso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Dificuldade de relaxar pode estar no programa deste final de ano. Cuidado para não se estressar com as surpresas que a vida lhe traz! Lua e Urano opostos dizem isso e também que você deveria tentar manter seus hábitos. Hoje você está sensível a freqüências eletromagnéticas e eletrônicas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há algo no ar e você pressente, até o meio da tarde, a possibilidade de algo afetar seus planos para hoje ou para as festas da virada. A Lua passeia no setor zodiacal das amizades e se contrapõe a Urano, que anda remexendo e promovendo surpresas na área astral que simboliza filhos e amores.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este final de ano merece quietude e simplicidade. Comece desde hoje a se preparar para isso. Crie um ambiente gostoso, mas evite programações ousadas, arriscadas, que estressem seus limites físicos. Lua e Urano tensionam vida familiar. Você quer uma coisa, seus queridos outra. Faça um acordo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sábado é dia de seu regente, Saturno, um dia bom para cuidar de assuntos ligados a imóveis e passado, assuntos em destaque neste final de ano. Oscilações no emocional coletivo tiram a paz do seu programa. Viagens decididas às pressas promovem muita preocupação e desassossego. Evite.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Crítica e comportamento errático promovem caos em sua vida intima -eis o significado da Lua em oposição a Urano que vigora até o meio da tarde. Você pode neutralizar essa tendência evitando sair às compras de última hora. Se for viajar, planeje-se com calma. Vênus vibra na área romântica e familiar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Final de semana que fecha 2007 traz disparidade e desentendimento entre você e os outros. No campo mais específico das relações afetivas, quanto menos organizado e previsível você for, mais crítico e nervoso ficará seu parceiro. Marte e Júpiter em oposição sugerem que não deve ser impositivo.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.