São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Era do Rock   
SBT, 14h45;
livre. (Pop Rocks). EUA, 2004, 105 min. Direção: Ron Lagomarsino. Com Gary Cole, Sherilyn Fenn, David Jensen, Douglas M. Griffin.
Izzy (Jensen) tenta remontar a banda de rock de que era líder nos anos 60, mas para isso precisa contar com Jerry Harden (Cole), hoje um aburguesado pai de família. O original não tem culpa do título brasileiro, megalomaníaco: é um modesto produto para TV. Inédito.

George, o Rei da Floresta   
Globo, 15h40;
livre. (George of the Jungle). EUA, 1997, 97 min. Direção: Sam Weisman. Com Brendan Fraser, Leslie Mann, Richard Roundtree.
O jovem George sobrevive à morte de seus pais num desastre de avião e é criado por um macaco. O encontro, mais tarde, com a humana Ursula -a quem salva de um leão- será o início da reconversão à vida civilizada.

A Ilha   
SBT, 23h;
não indicado para menores de 14 anos. (The Island). EUA, 2005, 136 min. Direção: Michael Bay. Com Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Steve Buscemi, Sean Bean.
Num século 21 do futuro, Lincoln (McGregor) é um clone destinado, como outros clones, a fornecer órgãos na hora em que o organismo dos milionários originais falir. Não é o caso de dizer que o filme é politicamente correto. Ele é politicamente óbvio. E, do ponto de vista cinematográfico, não é muito diferente: oferece agradável distração, clone de uma boa diversão. Inédito.

Os Esquecidos  
Globo, 23h25;
não indicado para menores de 12 anos. (The Forgotten). EUA, 2004, 91 min. Direção: Joseph Ruben. Com Julianne Moore, Dominic West, Gary Sinise, Alfre Woodard.
Moore é a desesperada mãe de um menino que morreu em desastre de avião. Desesperada, sim. Mas o seu terapeuta procura convencê-la de que é maluca. O tempo demonstrará que louca ela não é, entre outras coisas.

Dois Córregos    
Cultura, 23h40;
não indicado para menores de 14 anos. Brasil, 1999, 112 min. Direção: Carlos Reichenbach. Com Carlos Alberto Riccelli, Luciana Brasil, Beth Goulart.
Mulher (Beth Goulart) recorda seus dias de adolescente, quando ela (Vanessa Goulart) passa férias num sítio e encontra seu tio (Riccelli), ativista político foragido. Reichenbach investe no intimismo para narrar, neste drama, o encontro de uma mulher com seu passado. Belo filme.

Intercine
Globo, 2h25.
Disputam "13 Fantasmas" (Canadá/EUA, 2001, não indicado para menores de 16 anos, de Steve Beck, com Tony Shalhoub, Embeth Davidtz) e "Kinsey - Vamos Falar de Sexo" (EUA, 2004, não indicado para menores de 16 anos, de Bill Condon, com Liam Neeson).

Dança, Paixão e Fama    
Globo, 4h30;
não indicado para menores de 14 anos. (Bootmen). Austrália/EUA, 2000, 95 min. Direção: Dein Perry. Com Adam Garcia, Sophie Lee, Sam Worthington.
Sean (Garcia), jovem que vive numa cidade industrial australiana, onde seus dotes de dançarino não têm muito como ser reconhecidos, decide partir para Sydney e tentar carreira no ramo musical. O problema não é falta de talento, mas seu temperamento difícil. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Enchente! Kassab agora é Kaxágua!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.