São Paulo, sexta, 30 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFANTO-JUVENIS
Novo miniherói ataca quadrilha em 'Esqueceram de Mim 3'

MÔNICA RODRIGUES COSTA
Editora da Folhinha

É provável que todas as crianças do mundo gostem de fazer armadilhas que provoquem susto ou admiração nos seus amigos.
Essa é a melhor brincadeira em "Esqueceram de Mim 3", retomada das versões estreladas por Macaulay Culkin, agora sob nova direção, de Raja Gosnell, e com novo protagonista.
Ele é Alex D. Linz, 8, que faz o seu homônimo Alex, filho de uma família de classe média norte-americana com mais dois irmãos adolescentes em casa.
A trama tem início quando a babá de Alex, a senhora Hess, troca, sem querer, sua sacola no aeroporto por uma igual, que pertence a uma quadrilha. Nela, há um carrinho de brinquedo com um cobiçado chip de computador.
Hess dá o brinquedo a Alex, e os vilões descobrem o bairro da babá. Alex está com catapora, e sua família o deixa sozinho em casa. É a senha para os vilões agirem.
O enredo até parece ter sido criado para exibir os mais de 280 efeitos especiais que compõem as armadilhas de Alex para capturar os bandidos.
Apesar de previsíveis, são engraçadas e destruidoras. E é divertido ver armadilhas imaginadas pelas crianças sendo postas em funcionamento. É claro que ninguém morre, o que aproxima o filme do humor dos desenhos animados.
"Esqueceram de Mim 3" ainda tem um bom elenco, e as besteiras que são comuns nos longas para crianças ganham dimensão cômica. Impossível deixar de rir.

Filme: Esqueceram de Mim 3 Produção: EUA, 1997 Direção: Raja Gosnell Com: Alex D. Linz, Marian Seldes Quando: a partir de hoje, nos cines Ipiranga 2, Interlagos 5, Gemini 1 e circuito


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.