São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
Cuidado com os excessos bizarros

No céu de janeiro, o Sol e Mercúrio estão em conjunção com Urano, Marte se relaciona de forma tensa com Netuno, e a Lua, que cresce em Câncer, estará fora de curso a partir das 14h17 até as 18h16, horário de Brasília, quando ingressa em Leão para se dirigir à fase cheia.
Enquanto isso, aqui na terra os humanos querem se divertir e esse desejo é legítimo, pois grandes são as agruras sofridas no caminho da felicidade.
A forma com que a humanidade usa seu tempo livre diz muito ao seu respeito. Por maiores que venham sendo as adversidades, não se pode aliviar a alma num espaço de poucas horas.
Os excessos que aos olhos dos humanos ansiosos parecem ser o único meio de superar o estresse não tendem a dar bons resultados neste final de semana. O tenso relacionamento de Marte com Netuno preenche a mente humana de fantasias bizarras, inclinando as pessoas a procurarem divertimentos excessivos com drogas e fetiches.
Tudo pode ser experimentado entre o céu e a terra, os deuses deixaram este planeta para que fosse praticada a liberdade total. No entanto deve ser considerado que, na procura de um prazer fugaz, há vezes em que se corre o risco de colocar em perigo a vida inteira. Será que isso vale a pena?




E-mail: astro@o-quiroga.com


Canceriano Há uma tendência ao exagero no ar; esteja consciente disso para não exigir o impossível

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ira, cobiça e desejos impossíveis. É com esse tipo de atitudes que se constrói um seguro caminho em direção ao inferno. Com certeza, não é nada disso que você quer, certo? No entanto, até a mais pura das almas está sujeita a isso.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Aproximar-se de certas pessoas é necessário, porém bastante arriscado. Há uma série de perigos envolvidos nos dias de hoje e de amanhã, mas que são completamente superáveis desde que você preste a devida atenção. Você conseguirá fazê-lo?

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você, que preza sua racionalidade, corre o risco de se envolver em ilusões por não levar em conta a proporção dos esforços necessários na empreitada que está começando. É melhor ser realista, porque a realidade se imporá a qualquer preço.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Há uma tendência ao exagero pairando no ar que, com certeza, não irá beneficiar ninguém. Se você pretende apenas se ver livre do excesso de emoções que carrega em seu interior, esteja consciente disso para não exigir coisas impossíveis.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há momentos -e o atual é exatamente um deles- em que quanto mais força se faz para se aproximar de determinada pessoa, mais parece que ela se afasta. Aceite a confusão envolvida e deixe que o tempo lhe indique o melhor caminho.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Encaixar na realidade imediata aquelas idéias maravilhosas que sua mente capta não é algo que seja conseguido com uma ou duas tacadas. Tenha cuidado para não transformar em ilusão o que poderia ser o começo de um grande caminho.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Tomar atitudes sem saber muito bem o porquê é sinal de confusão. Mas nem todas as confusões levam à desastres, pois há situações entre o céu e a terra que, apesar de não poderem ser explicadas, acabam se mostrando benéficas.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
As confusões que levaram muito tempo para se acumular não poderão ser superadas com uma ou duas estocadas. Para não tornar mais difíceis aqueles assuntos que você prefere esquecer, procure deixar que o tempo corra livremente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há uma certa tendência a se martirizar com pensamentos e sentimentos que não é muito condizente com sua natureza. É sempre possível andar um pouco pelo lado obscuro da alma. Mas começar a se refestelar com isso é outra coisa.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Quando as aspirações de poder o fazem voar muito alto, você corre o risco de queimar suas asas e vir parar no chão. Um verdadeiro desastre. No entanto, o influxo das aspirações é forte e muito difícil mantê-lo dentro das proporções adequadas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Nem sempre as coisas saem do jeito esperado. Por vezes, no meio do trajeto acontecem as maiores confusões. Isso não significa que você tenha feito algo errado, pois nem tudo depende das intenções que colocaram os acontecimentos em movimento.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Abrir a alma é um exercício que alivia muitos pesares. No entanto, abrir a alma às pessoas erradas não apenas não alivia nada como também agrega problemas àqueles que se tenta superar. Escolha as pessoas certas para fazê-lo.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.