São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Multishow investe em música e exporta MPB

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Ainda não chega a ser uma MTV da MPB, mas o canal pago Multishow (Net e Sky) quer ter uma "cara" ainda mais musical a partir deste ano, deixando em segundo plano o cinema e o teatro nacionais -os dois outros filões de sua programação.
O canal vai investir R$ 6 milhões em programas musicais em 2001. O valor é mais do que o dobro gasto no segmento no ano passado. O Multishow também está exportando programas de MPB. Estréia hoje, em Portugal, no canal GNTP, o "Programa da Música Brasileira", exibido no Brasil em 99, e o "Ensaio Geral".
No pacote musical de 2001, está a volta, em julho, do "Programa da Música Brasileira", apresentado por João Marcelo Bôscoli e produzido pela Trama Filmes. Outra novidade será o semanal "Multishow 10 Mais", que estréia dia 15 de abril, às 19h. Será uma parada dos artistas de MPB que mais vendem.
O canal também reservou uma faixa aos domingos, das 16h às 18h, para especiais musicais. Em abril, serão exibidos shows de Fafá de Belém, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Mais para a frente, irão ao ar especiais da Conspiração Filmes com Gil, Caetano Veloso e Marisa Monte.

OUTRO CANAL

Traço
A Globo faz hoje a primeira transmissão em tempo real, pela Internet, da gravação de um programa, o "Sociedade Anônima", de Cazé. Mas apenas mil internautas poderão acompanhar as gravações, a partir das 15h.

No ar 1
Anuncia-se uma "guerra dos helicópteros" no próximo domingo, quando o "Domingão do Faustão" passa a ser comandado pelo jornalismo da Globo.

No ar 2
A Record vai colocar dois helicópteros e seis equipes de jornalismo de plantão. E o sensacionalista "Cidade Alerta" passa a ser exibido aos domingos, às 18h. A Rede TV! também colocará no ar, às 16h, o "Viva Ação", com imagens aéreas.

Mentira
O "Camarote do Galvão" volta neste domingo, durante o GP do Brasil de Fórmula 1. No ano passado, os convidados foram o elenco de "Terra Nostra". Em 2001, será a turma do "Zorra Total".

Baixas
Monique Evans não vai mais apresentar um programa erótico na Rede TV!. Deixará a emissora, que também perdeu o superintendente comercial, Júlio César Ferreira.


E-mail : daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Manda o Leão pro Circo Vostok!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.