São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Que pergunta legal!!!

ALEX ANTUNES
ESPECIAL PARA A FOLHA

A melhor? Hmmmm... A do primeiro Tim, a do Roberto que tem "Detalhes" e a do primeiro Mutantes me enternecem, mas olhando bem não chegam lá.
Milton? Pô, a do "Clube da Esquina" é legal. Será? "Transa" (Caetano), "Expresso 2222" (Gil), "Tropicália" e "Gil & Jorge" estão nesse nível. Gosto de "Orós" (Fagner), "Pavão Mysteriozo" (Ednardo), "Qualquer Coisa" (Caetano), mas acho que é idiossincrasia.
Chico? Hmmmmm, nada. Mautner, não. Macalé, não. Elis, não. Egberto, não. Melodia, não. A do Albery para o Jorge Ben (69) quase chega lá -em compensação, a do Albery para o Trio Mocotó é bizarra. Por falar em Jorge e Mocotó: "Força Bruta" traduz bem o título. Reservemos essa.
As dos Secos & Molhados são bem boas -a primeira um tiquinho trash demais, a segunda um tiquinho de menos. Isso lembra a viravolta de João Ricardo, a capa mais bicha do universo!!!
Finalmente, Gal: o de 69 é um vodu só, que meda! De quem é a ilustração, dela mesma?! Se for, Rita Lee também tentou... Em compensação, "Fa-tal" e aquela das penas matam a pau.
Década de 80: absolutamente nada me ocorre. Nem 90. Quer saber? É a Gal mesmo. "Fa-tal". Se ela não existisse, eu ficava com o Walter Franco ("Ou Não") ou com o Tom Zé ("Todos os Olhos"), que só perdem por serem cabeça (hehehe, o do Tom Zé não é bem cabeça...) demais.

Veja as capas mais votadas

Veja as capas citadas

Texto Anterior: Ira da censura de 73 caiu sobre Chico
Próximo Texto: Quem votou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.