São Paulo, sábado, 30 de março de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO



Antes do cosmos, o caos. Hoje, às 2h20, a Lua ingressa em Escorpião.Lua Minguante: 4/4, às 13h30, em 14 Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Todos os sistemas que você criou podem fazer água hoje. Mais vale manter as antenas ligadas, sem querer controlar o incontrolável, como, por exemplo, antecipar-se ao pensamento de competidores ou parceiros. A chance de se enganar está muito grande hoje. Mova-se com calma e cuidado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não se iluda. Há uma simpatia oculta entre homem e natureza e, mesmo para os mais sábios, será difícil captar essa relação nas pequenas coisas. Oriente-se a partir de julgamentos passados e não transtorne sua mente tentando achar saídas novas, pois elas não têm nada de surpreendentes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há um problema de entendimento com as pessoas ao seu redor. Sentimentos e dizeres somente revelarão a falta de boa vontade geral. No plano físico, isso pode ter mais sentido: cuide-se, pois sua sensibilidade orgânica está maior hoje. Fuja das epidemias de desânimo. Fique só, mas fique seguro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
As lendas sempre falam de gigantes e heróis que, com um gesto, mudaram o rumo da história. Se quiser se espelhar nesses exemplos leve em conta a dissonância coletiva e a indecisão geral. Há fatores misteriosos que se conjugam para que um gesto de coragem se destaque.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sonambulismo é a definição dessas horas mortas que se concentram à tarde. Onde tudo é possível, nada pode ser feito. Isso é genérico e tem de ser assim, pois na névoa é impossível distinguir as formas acertadas. O que quiser ser e fazer terá de passar pelo crivo do julgamento de seus superiores.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para você, tão crítico e exigente, ligado aos detalhes deste mundo imperfeito, só uma parada geral nas atividades trará a paz. Nada é confiável hoje, especialmente nos campos financeiro e profissional. Para não perder a cabeça procurando o improvável, vista-se de discrição e paciência.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Nem mesmo a busca pelo caminho do meio terá força de produzir resultados hoje. Melhor espairecer, criar arte e dar asas à sua imaginação. Desencontros afetivos também obedecem à regra da indeterminação, portanto não espere respostas, e sim evasivas, senões, reticências.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dia delicado para sua saúde, seu bolso e seu coração. Mais frágil e propenso a se infectar com quimeras, considere como melhor conduta seguir só, privando-se da companhia dos que poderiam extrair de você o que lhe resta de entusiasmo e força. Prefira a companhia da natureza.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você quiser conjugar sonho e arte, o dia será excelente. Se o seu objetivo é apenas viver as horas, sem maiores expectativas, descanse, pois os sonhos podem revelar algo novo. Expandir-se é um rumo, algo que faz com que seu espírito sacuda a preguiça e avance. Apesar dos enganos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Problemas financeiros para você hoje. Cuidado com seu dinheiro, pois ele pode escapar num piscar de olhos. Talvez seja porque esteja contando com um milagre, algo que surja como um banho de luz, de reconhecimento e paz. Mas o telefone do céu está ocupado hoje. Não desperdice as fichas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Hoje não é dia para você fazer uma daquelas aparições surpreendentes. Nem que fosse "vergando a vertical de Tordesilhas", como Guilherme de Almeida escreveu, você seria notado como gostaria. Contudo, é um dia bom para se esgueirar nas sombras, partir sem deixar rastros. A ética é o limite.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Aquele que disse que seu "reino não é deste mundo" pode ser compreendido por pessoas como você. Sendo assim, tudo bem se as sombras se avolumam, se a nitidez some e a coisificação do mundo confunde. No meio da confusão, como sempre, quem enxerga é você: dê um passo adiante.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.