São Paulo, sábado, 30 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Rei Davi
Rede TV!, 14h45.

(King David). EUA, 1985, 113 min. Direção: Bruce Beresford. Com Richard Gere, Edward Woodward. A escolha de Davi para rei pelo profeta Samuel e seu reinado conturbado são mostradas de maneira indecisa neste épico histórico.

A Última Viagem da Arca de Noé
SBT, 15h30.

(The Last Flight of Noah's Ark). EUA, 1980, 97 min. Direção: Charles Jarrott. Com Elliott Gould, Geneviève Bujold. Noah Dugan é o aviador que, por simpatia pela missionária Bujold, topa transportá-la num velho avião de combate para uma ilha do Pacífico.

Quando Paris Alucina
Rede TV!, 16h45.

(Paris When It Sizzles). EUA, 1963, 110 min. Direção: Richard Quine. Com William Holden, Audrey Hepburn, Noel Coward. Depois de enrolar o produtor durante meses, roteirista se vê em Paris, com dois dias de prazo para escrever um roteiro e idêntico prazo para seduzir a secretária com quem trabalha.

Código do Silêncio
Record, 21h45.

(Code of Silence). EUA, 1985, 102 min. Direção: Andrew Davis. Com Chuck Norris, Henry Silva, Bert Remsen. Policial violento (Norris, claro) rompe com as normas da lei para enfrentar luta entre gangues rivais.

Encontros Perigosos
Globo, 23h40.

(Casualties). EUA, 1997, 85 min. Direção: Alex Graves. Com Caroline Goodall, Michael Beach, Mark Harmon. Suspense em torno de mulher casada com policial que se envolve com rapaz estranho. Depois que o marido aparece morto, o jovem começa a revelar quem é. Inédito.

A Vida em Preto-e-Branco
SBT, 23h45.

(Pleasantville). EUA, 1998, 124 min. Direção: Gary Ross. Com Tobey Maguire, Reese Witherspoon. Dois adolescentes que brigam diante da TV porque um deles quer ver capítulos de um velho "sitcom" vão parar, por artes de um controle remoto, nos anos 50.

Mangler, o Grito do Terror
Bandeirantes, 0h.

(The Mangler). EUA, 1994, 105 min. Direção: Tobe Hooper. Com Robert Englund, Ted Levine, Tobe Hooper. Em uma pequena cidade do Maine, máquina desarranjada de uma lavanderia comete os mais atrozes assassinatos.

Emmanuelle - A Hora do Sonho
Bandeirantes, 2h.

(Emmanuelle - A Time to Dream). 1994, 93 min. Direção: David Cole. Com Krista Allen, Debra K. Beatty. Em que Emmanuelle continua a dar trela (e não apenas trela) a seus amigos extraterrestres.

Os Sons de Quincy Jones
SBT, 2h15.

(Listen Up: The Lives of Quincy Jones).
EUA, 1990, 115 min. Direção: Ellen Weissbord. Documentário centrado não apenas nos sons, mas em momentos e aspectos de sua vida, narrados por ele próprio. Inédito.

Buscando a Felicidade
Globo, 3h20.

(Following Her Heart). Canadá, 1994. Direção: Lee Grant. Com Ann-Margret, George Segal, Brenda Vaccaro. Mulher reprimida passa a buscar a felicidade e a perseguir seu sonho de se tornar cantora depois que seu marido morre. O papel deu a Ann-Margret um prêmio Emmy; ela é o diferencial deste telefilme. Inédito.

Estrela do Norte
SBT, 4h.

(North Star). EUA, 1985, 69 min. Direção: Peter Levin. Com Greg Evigan, Deborah Wakeham. Astronauta com superpoderes -desde que sofreu um acidente no espaço, ficou assim- usa seus dotes para investigar a morte de um amigo cientista. Ficção científica que só é exibida em São Paulo.

O Cãozinho Feio
SBT, 5h15.

(The Ugly Dachshund). EUA, 1966, 93 min. Direção: Norman Tokar. Com Dean Jones, Suzanne Pleshette. Ou, quando os cães, que animam a vida de um casal, também servem para promover o desentendimento.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

"Lola Montès": uma bela produção

Lola Montès, outrora fabulosa cortesã, hoje paga seus pecados (e dívidas) tendo sua vida devassada em um circo, com requintes de sensacionalismo. Quem é mesmo essa mulher é o que se pergunta "Lola Montès" (Film & Arts, 2h), de Max Ophuls.
Convém não esperar nenhuma modéstia desse espetáculo circense. Ophuls faz da história de Lola uma espécie de "maior espetáculo da Terra", onde o malabarismo consiste na sobrecarga de elementos, no barroquismo, no trabalho suntuoso da câmera.
Deles nasce a constatação de que essa destruidora de corações não é quem pensamos. Pois a história que o filme encena é diferente da cheia de clichês narrada pelo apresentador do circo. "Lola" é um belo filme. (INÁCIO ARAUJO)


HUMOR

O "Saturday Night Live" (Sony, 23h) recebe o ator Jack Black, de "O Amor é Cego", e o grupo The Strokes

FUTEBOL

Série "C.O.P.A.", do ESPN Brasil, conta a história do discutido mundial de 1966


O episódio "Uma Derrota de 2 x 2", da série "C.O.P.A." (ESPN Brasil, 21h45), revela os bastidores do controverso mundial de 66, ganho pela Inglaterra, em casa, numa final com a Alemanha.
Há suspeitas de favorecimento do time inglês durante o último jogo, em que venceu por 4 a 2.
A atração também mostra o desempenho do time brasileiro, que foi eliminado pela seleção de Portugal.
Para explicar o "clima" da época, o programa traz depoimentos de Jairzinho, Tostão, Zagallo, Chico Anysio e Carlos Heitor Cony.



Texto Anterior: Astrologia: Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Rubinho corre no Parque da Mônica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.