São Paulo, segunda, 30 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matador em Conflito

da Redação

Preparando-se para mais um trabalho, Martin Blank (John Cusack) recebe um recado de sua assistente, Marcella (Joan Cusack, irmã de John). Ele acaba de ser convidado para a reunião de pessoas que se formaram com ele no segundo grau, dez anos atrás.
Martin reluta em ir. Não quer encontrar seus amigos caipiras, provavelmente casados e com filhos, e, principalmente, não quer responder à pergunta "O que você faz?". "O que eu vou dizer?", ele argumenta, "Que matei o presidente do Paraguai com um garfo?".
Ele é um assassino profissional, que viaja o país atrás de suas vítimas. Mas anda em crise, querendo mudar de vida e se tratando com um psiquiatra (Alan Arkin) que reluta em tê-lo como paciente. Martin, porém, é obrigado a voltar à sua cidade quando descobre que terá de "apagar" alguém justamente em Grosse Pointe.
Perseguido por um "colega" que o quer em um sindicato de matadores e por outro assassino, Martin se reencontra com a ex-namorada, Debbie (Minnie Driver), que ele abandonou há dez anos, no dia do baile de formatura.
E chega a hora dos reencontros. "O que você faz?" "Sou assassino profissional." "Ah, sim, é um ramo em expansão." É por causa dos diálogos inteligentes e engraçados e do elenco afinado que "Matador em Conflito" merecia uma carreira mais longa nos cinemas e é imperdível em vídeo. (MaM)
Filme: Matador em Conflito Produção: EUA, 1997, 107 min Direção: George Armitage Com: John Cusack, Minnie Driver, Alan Arkin, Dan Aykroyd, Joan Cusack Lançamento: Abril (0800-120199)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.