São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA
E tome cone de sorvete na testa!

Você soube da carta que o Gugu Liberato escreveu para a "Veja", protestando contra a reportagem de capa que a revista fez com ele? Semana passada, foi o maior aluguel. Todos os programas de amenidades da TV, sem exceção, leram e releram a tal carta no ar como se fosse material jornalístico de suma importância. Daí, quando chegou o domingo, abri a "Veja" e cadê a carta? A revista não publicou. Ou seja: não viu motivo para corrigir uma só vírgula do que havia relatado. E o Gugu que vá se lamentar com a "mamãe" dele.
Só rindo. A "Veja" faz uma reportagem amplamente favorável ao apresentador, e ele consegue encontrar motivos para ficar mordido, só porque saiu entre aspas que ele chama a mãe de "mamãe"? Ora, ora, seo Gugu! Vá lavar um tanque de roupa que passa!
E o que o dileto leitor me diz da atuação do Supla na novela "Um Anjo Caiu do Céu"? Em matéria de desenvoltura, só falta um cone de sorvete na testa. Mas deve ter servido como lição para o casting da Globo. Da próxima vez, eles que escalem o Supla para fazer o papel de um senador ternurinha, que gosta de explicar tudo nos mííínimos detalhes.
Por falar em cone na testa, alguém saberia me dizer o que está acontecendo com o Cid Moreira? Estou começando a ficar preocupada com o querido apresentador. A entonação dele no "Fantástico" está ficando tão, mas tão elaborada que daqui a pouco ele manda o texto às favas e sai dançando o "Lago dos Cisnes".
Mea culpa: dá-lhe um cornetto também na testa desta humilde datilógrafa que vos fala. Aqui é assim: nem a autora da coluna escapa da pichação. Você se lembra do raio da placa mágica para limpar metais de que falei na semana passada? Pois bem, uma professora de Química, de Marília, me escreveu para dizer que também viu a propaganda do silverplate na televisão. Só que, em vez de jogar dinheiro fora, ela usou um pedaço de papel-alumínio e obteve o mesmo resultado. Confúcio já dizia: quem é burro peça a Deus que o mate e o diabo que o carregue.
Mas existe o anticone de sorvete na testa. É o programa "Sociedade Anônima". Chihuahua, que troço mais cabeça! Deveria vir com um vale-curso-para-aprender-a-assistir-o-"Sociedade Anônima". E o apresentador, o Cazé, por acaso é primo da Narcisa Tamborindeguy? O cara não pára de dizer "Que loucura!". Uai, esse não é o bordão da Narcisa?
Alô, madame Tamborindeguy! Mande uma carta para a "Veja" reclamando do Cazé, que eles não publicam e fica elas por elas.
barbara@uol.com.br

www.uol.com.br/barbaragancia/




Texto Anterior: Filmes e Destaques da TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Grupo Cisneros lança canal aberto no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.