São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

A Lua tensiona Sol, Saturno e Urano: medo de ousar, pobreza imaginativa e irreflexão. Lua minguante: 2/6, às 22h05, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Cuidado com as ações automáticas hoje, pois poderia enganar-se e criar situações embaraçosas com superiores e amigos! O trato com as mulheres também aparecerá explosivo se não atentar para as idiossincrasias alheias, respeitando a sensibilidade de cada um. Preserve-se!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A beleza está, em grande parte, na intenção de enxergá-la em meio a tantos descalabros e misérias humanas. Hoje, você pode estar mais suscetível à feiúra, à injustiça e à falta de solidariedade. Elas não aumentaram nem diminuíram. Apesar disso tudo, é assim que você sente!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mensagens de esperança e de prudência: os astros indicam que você ainda deve teimar um pouco mais na direção de seus intentos. Encare tudo isso como uma prova, que fortalece e tempera seu espírito, que refina suas habilidades e que torna seu poder mental ainda mais ágil e flexível.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os maus aspectos que a Lua envia a Saturno e a Urano contra-indicam a manutenção de esquemas rígidos e das estruturas que já não cumprem seu dever de conter, de proteger, de dar sentido e de promover enriquecimento pessoal para você. Ouse um pouco mais e tenha fé.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Talvez um dos desafios mais difíceis para você enfrentar agora seja o não-reconhecimento de seus dons, de sua capacidade de criar e de exercer o melhor de si em cada situação de comando, para o qual foi naturalmente talhado. Valores em mutação se somam à indecisão.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você pensa estar fazendo tudo com ordem, mas confunde, assim, a lei que impôs a si no plano mental com a visão que as pessoas a sua volta estão tendo de seus atos. Não subestime a observação e a inteligência alheias. Seja mais transparente e assuma que tem contradições.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A busca de objetividade tem sido um tema constante para os librianos, afeitos ao equilíbrio, à paz e nem por isso tranquilos com os resultados que encontraram até agora. Não existe erro neste momento, apenas uma reconsideração de valores e de metas. Você está mudando!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Cabe a você aceitar de uma vez por todas ou rejeitar o que lhe está sendo ofertado pela vida e pelas pessoas que o destino coloca em seu caminho. Algumas relações se transformaram: não adianta esperar que elas sejam novamente o que já foram. O novo está pedindo passagem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se a vida é um jogo em que você exulta por experimentar tantas chances de crescimento e de expansão, cabem também aqueles momentos de indecisão, em que tudo se torna escuro, confuso e indeterminado. Esse momento é agora, mas você pode apenas observar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia ideal para usar a criatividade e prestar atenção ao que se passa em torno de você -especialmente no ambiente de trabalho. Seu toque de poder estará presente em cada decisão. Mas não espere, por ora, aplausos nem reconhecimento. Apenas siga trabalhando duro.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você nasceu com o Sol ou com o ascendente neste signo, esteja preparado(a) para eventos que podem irritá-lo(a)! Amor, desafios de trabalho, novos empreendimentos, tudo pode desandar de um momento para outro. Poucos querem ousar, poucos aceitam suas intervenções.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Que este não é o mundo de seus sonhos você já sabe desde que nasceu! Mas o clima astral tenso do mundo inteiro parece piorar esse sentimento de inutilidade e de falta de coordenação entre intenção e gesto. O ritmo caminha para as polarizações. Seja racional ao lidar com dinheiro.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.