São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Julia Moraes/ Folha Imagem
MICROFONE
Companheiro de André Abujamra na banda "Os Mulheres Negras", fundada em 1985, o cantor e compositor Maurício Pereira lançou seu primeiro disco solo, "Na Tradição", em 1995; hoje, às 22h30, ele sobe ao palco do bar Geni, na rua Bela Cintra, para show ao lado de Natália Mallo, da banda Trash Pour 4


Bom Retiro brilha nos Jardins

O estilista Rogério Figueiredo -aquele que diz ter doado 400 peças de roupas para Lu Alckmin - empunha as agulhas para uma disputa judicial com sua ex-sócia, Kátia Grubisich, mulher de José Carlos Grubisich, presidente da Braskem. Ele quer impedir que ela continue usando a marca "Rogério Figueiredo" numa maison nos Jardins.

 

"A Kátia está destruindo a minha vida e o meu nome", diz o estilista, inconformado por ela colocar roupas da marca à venda em eventos populares como o Q! Bazar. Diz também que Kátia compra roupas no Bom Retiro e coloca a etiqueta "Rogério Figueiredo" para vendê-las nos Jardins. A coluna tentou falar com Kátia, que não retornou as ligações.

RECEITA FEDERAL
É fato que Kátia vende roupas do Bom Retiro com a etiqueta "Rogério Figueiredo". Uma cliente da maison, desconfiada, descobriu, em etiquetas das roupas que comprou na butique, o CNPJ dos verdadeiros fabricantes dos produtos. A blusa que adquiriu era da Confecções Geração Ela É Ltda., que tem como endereço a rua Aimorés, no Bom Retiro; a calça era da LA-FEE Confecções Ltda. -localizada no mesmo bairro. A coluna confirmou as informações na Receita.

SENTINDO NA PELE
Contêineres de casacos de pele Chanel, Dolce & Gabbana e Jimmy Choo, que deveriam abastecer a butique Daslu, estão parados em navios na Europa. O motivo é a greve do Ibama no Brasil. Sem fiscais para liberar o certificado exigido para a venda de peles, os casacos não podem entrar no país. Para não deixar os cabides pelados, a Daslu levou seu estoque às prateleiras.

FOI MAL
A assessoria do estilista Alexandre Herchcovitch divulgou que a apresentadora Angélica e o marido, Luciano Huck, usariam roupa do estilista no casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz. Nada disso: de acordo o casal, Angélica usou Huis Clos e Luciano foi de Ricardo Almeida. A assessoria de Herchcovitch diz que "não sabemos o que aconteceu" pois os dois "foram ao ateliê para fazer prova de roupa e estava certo que eles iam usar".

VIVE LA FRANCE
Sai no segundo semestre a versão nacional do dicionário francês Petit Larousse, uma espécie de enciclopédia com nomes próprios e comuns, publicado na França há 102 anos.
 

A capa será de Niemeyer.

UNIVERSAL
O governo de SP, que sempre boicotou a Prova Brasil -exame de português e matemática aplicado em alunos de 4 e 8 séries-, vai participar, enfim, da avaliação. Ao contrário do governo Alckmin, que argumentava já fazer avaliação própria dos alunos, a gestão de José Serra formalizou sua adesão à pesquisa. As provas serão realizadas em novembro e os estudantes de cada escola de SP poderão ser comparados com os de outros estados brasileiros.

SUPLICY, PERDÃO
O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) pediu desculpas públicas ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) por ter declarado à coluna que o petista não poderia viajar com ele num avião Legacy pois, se fosse à cabine, poderia "apertar o botão errado que desliga a turbina!". "Realmente, extrapolei um pouco na brincadeira. Vossa Excelência sabe o respeito que lhe tenho como político, como homem inteligente e como um dos senadores mais bem educados desta Casa. Eu queria pedir-lhe desculpas de público" disse Wellington.
 
Suplicy aceitou o pedido.

TEMPOS MODERNOS
Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes, vai dirigir um programa gravado só com câmeras de celular. "Retrato Celular" irá ao ar no Multishow, no segundo semestre.

FALA QUE EU TE ESCUTO
O presidiário Roni Emanuel Santos da Costa, que aplicava golpes fingindo ser Gilberto Kassab, também "interpretava" os prefeitos João Avamileno, de Santo André (SP), e Beto Richa, de Curitiba. "Ele é um menino criativo", diz o delegado José Gregório Barreto, de São João da Boa Vista (SP), onde o falso Kassab está preso.
 
O golpista era tão bom de papo que arrancava até desabafos das vítimas. Ao conversar com o estelionatário, o prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha, reclamou da queda das exportações de calçados provocada pela baixa do dólar.

CURTO-CIRCUITO

O EX-MINISTRO DA JUSTIÇA MIGUEL REALE JR. comanda a palestra "Paternalismo no Brasil" hoje, em conferência em Munique.
A TERCEIRA NOITE DO COBERTOR faz leilão de cobertores customizados por estilistas em prol de entidades beneficentes hoje, às 20h30, no Espaço Único.
O SESC SÃO PAULO promove o Dia do Desafio hoje, com a campanha "Esporte por uma Comunidade Ativa".
TATA AMARAL autografa o livro "Hollywood: Depois do Terreno Baldio" hoje, às 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena.
A IGREJA DO CALVÁRIO, em Pinheiros, abriga recital de música clássica hoje, das 15h45 às 19h, com entrada franca.
JANETE, RENATA E FERNANDA BOGHOSIAN fazem, hoje, coquetel de lançamento da coleção da Versace, na rua Bela Cintra.
A ESPM promove o 1 Seminário Internacional de Publicidade e Pós-Modernidade hoje, das 9h às 17h30.


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Circo cabeça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.