São Paulo, sábado, 30 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Salles critica apoio do governo

da Sucursal de Brasília

O cineasta Walter Salles criticou ontem a falta de apoio do governo ao cinema nacional. Segundo ele, o governo sobretaxa os filmes brasileiros, oferece mais incentivos ao cinema estrangeiro e não estimula a distribuição da produção nacional no mercado interno e externo.
"Voltamos a ter representatividade internacional, fomos indicados repetidas vezes ao Oscar e ganhamos importantes festivais na Europa", disse ele.
O cineasta falou em nome dos produtores de cinema do país na cerimônia de ampliação do PBQP (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade), que objetiva melhorar a qualidade de vários serviços e produtos nacionais.
A solenidade ocorreu no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, em Brasília, e contou com a presença de FHC e de ministros como Francisco Weffort.
Walter Salles disse que o governo precisa resolver o problema da falta de incentivos urgentemente. Weffort concordou com as críticas e disse que o governo vai tomar providências por meio de uma comissão. (RENATA GIRALDI)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.