São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÍTICA
Disco traz pop para as FMs

DA REDAÇÃO

"Living in the Present Future", o segundo disco de Eagle-Eye Cherry, não apresenta nenhuma diferença radical em relação a seu antecessor, o bem-sucedido "Desireless". É o mesmo pop fácil, simples e inofensivo, perfeito para tocar nas FMs.
Não se trata de picaretagem comercial. Cherry e sua banda fazem um som honesto, mas, infelizmente, um tanto convencional em excesso. Não há ousadia nem pungência.
Nem a presença da irmã mais experiente, Neneh, que faz dueto com Eagle-Eye em "Long Way Around", consegue quebrar a barreira do convencionalismo.
Canções como "Are You Still Having Fun?" e "Burning Up" chegam a ser constrangedoras em sua falta de originalidade.
Os melhores momentos do CD ficam por conta da faixa de abertura, a eletrificada "Been Here Once Before", da balada "Promises Made", com quarteto de cordas, e de "One Good Reason", um belo blues acústico que lembra (de longe) o norte-americano Ben Harper. (MV)


Living in the Present Future    Artista: Eagle-Eye Cherry Lançamento: Universal Quanto: R$ 20, em média




Texto Anterior: Música: Eagle-Eye Cherry confirma apego à tradição em novo CD
Próximo Texto: Televisão: Euro exibe show com os veteranos do Echo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.