São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZIANAS

AUSÊNCIA
Evento ignora produção de O. Gehry
A "opção" do curador Fuksas pela ética em detrimento da estética ficou evidente na injusta não-participação de Frank O. Gehry, o autor do Guggenheim Bilbao e do novíssimo museu do rock, em Seattle. Para não dizer que está totalmente ausente, Gehry está entre os convidados de um debate a ser promovido pelo pavilhão da Áustria e foi citado no pavilhão da Alemanha, entre os arquitetos que realizaram obras em Berlim.

SUCESSO
Zaha Hadid é presença constante
A iraquiana Zaha Hadid era onipresente no evento. Além de seus projetos desconstrutivos estarem sendo exibidos nos pavilhões da Áustria, Grã-Bretanha e Alemanha e na mostra curada por Fuksas, Hadid ainda compareceu na abertura do evento, quando afirmou ser uma grande fã da obra de Oscar Niemeyer.

DESCASO
Lixo prejudica imagem da Venezuela
A Venezuela anunciou a restauração de seu pavilhão, projetado por Carlo Scarpa. Mas só anunciou, pois o pavilhão continuou fechado e com restos da bienal de artes do ano passado na porta, o que causou uma má impressão sobre o país no evento.


Texto Anterior: Suécia se prepara para o futuro
Próximo Texto: Alexandre Herchcovitch brinca de boneca futurista
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.