São Paulo, quarta-feira, 30 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Greg Salibian/Folha Imagem
LETRAS Paula Bernardes olha curiosa seu exemplar do livro "Limão Siciliano -°História, Uso e Receitas", que Stella Espírito Santo e Charlô Whately autografaram anteontem, no Jardim Europa

A BELA E A FERA
Ricardo Waddington, diretor da TV Globo, e a atriz Ana Paula Arósio estão namorando.
 
Ele confirma a informação.

PAPEL PICADO
Em tempos de paranóia no Palácio do Planalto, com acusações de espionagem de ministros contra ministros, a Presidência está comprando 25 máquinas fragmentadoras de papel, para fazer picadinho dos documentos sigilosos. Tudo a um custo de R$ 13 mil.

ARQUIVO MORTO
Deve ir para a gaveta um programa que Paulo Maluf gravou anteontem com o apresentador Ratinho. A assessoria do candidato diz que ele será apresentado na sexta-feira. A produção de Ratinho não confirma. O convite para uma entrevista já havia sido feito há tempos, mas, como só anteontem Maluf apareceu para gravar, a exibição deve ser inviabilizada por causa da legislação eleitoral -que proíbe a exibição de entrevistas com apenas um dos candidatos.

PARTO
O escritor José Louzeiro está transformando em livro a vida de Vilma Martins, a seqüestradora de bebês que roubou Pedrinho da maternidade. Na próxima semana, ele entrevista Vilma. Já há negociações para que o livro vire filme. Louzeiro é autor, entre outros, de "Pixote" e "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia".

NAS NUVENS
Chico Buarque decidiu doar dois manuscritos à Fundação Biblioteca Nacional: a letra de "Cálice", cuja exposição na instituição já tinha sido anunciada, e "Bom Tempo", letra escrita num saquinho de enjôo da Vasp. Nos papéis onde ele escreveu "Cálice" é possível ver a primeira versão de uma das frases mais conhecidas da música: "Como é penoso amanhecer calado" acabou virando a célebre "Como é difícil acordar calado".

OURO EM PÓ
Pedro Corrêa do Lago, presidente da Biblioteca Nacional, que negociou as doações, lembra outros manuscritos em que se pode ter a preciosa chance de testemunhar o processo genial de criação de alguns autores. "Vidas Secas", de Graciliano Ramos, por exemplo, tinha o título de "Um Mundo Coberto de Penas". Está lá, no original, com a letra dele. José Mindlin é o dono da preciosidade.

PARA OS OLHOS
Um dos maiores pintores do Brasil, Eduardo Sued mostrará 25 trabalhos inéditos no Rio, no fim de julho. Destes, dez foram criados nos últimos anos e haverá até uma obra semelhante a "Cinza/Cinza", que foi destruída em um incêndio nos anos 80. Depois da capital carioca, a mostra virá a São Paulo.

FAMÍLIA FAMOSA
O pai de Gisele Bündchen, Walmir, vai estrelar a campanha publicitária de uma loja de departamentos brasileira. Aparece como ele mesmo, ao lado da filha, em comerciais de Dia dos Pais. As cenas serão rodados nesta semana, em Los Angeles, na Califórnia.
 
As filmagens acontecem nos Estados Unidos porque Gisele, por conta de sua agenda, não poderá vir ao Brasil. O jeito foi enviar uma equipe de 11 pessoas para rodar os comerciais por lá.

O TEMPO NÃO PÁRA
A performance que a estilista paulista Karla Girotto montou no Rio será feita também em São Paulo, na semana que vem. Ela colocou cinco modelos dormindo em camas de quatro metros de comprimento durante três horas, em um jardim do MAM carioca.
 
Algumas meninas chegaram a tomar calmante para agüentar o tranco.
 
Karla, que disse não à São Paulo Fashion Week, montará a performance no CCBB, na abertura do festival de cinema Filme Fashion. Mas a versão paulistana será mais simplesinha: somente uma cama, em vez das cinco do Rio.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e LUCRECIA ZAPPI

CURTO-CIRCUITO

O Centro da Cultura Judaica - Casa de Cultura de Israel promove hoje, às 20h, um passeio virtual por Israel, com o antropólogo e sociólogo Beno Kirschbaum, na rua Oscar Freire, 2.500.
Maarten Bertheux, curador do museu Stedelijk, de Amsterdã, faz workshop hoje, no MAM do Ibirapuera, das 14h30 às 18h.
Silvia Mecozzi e Kátia Canton fazem visita guiada pela exposição de Mecozzi hoje, das 19h às 21h, no Gabinete Raquel Arnaud.
A empresária Adelina Silveira lançou ontem sua coleção primavera- verão de gargantilhas na Fenit.
A atriz Chris Linnares lança o livro "Cinderela de Saia Justa" hoje, às 20h, na galeria Romero Britto.


Texto Anterior: Pagu é resgatada do lixo
Próximo Texto: Personalidade: Pintor Hermelindo Fiaminghi morre aos 83 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.