São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Street Fighter 2 - O Filme    Record, 11h30. (Street Fighter 2). Japão, 1994, 97 min. Direção: Gisaburo Sugii. Bison, líder da criminalidade, convoca os melhores "street fighters" a fim de compor um exército terrorista. O rei dos "street fighters", porém, fica fora dessa. Desenho animado.

A Guerra dos Pelados    Cultura, 22h40. Brasil, 1971, 98 min. Direção: Sylvio Back. Com Átila Iório, Jofre Soares, Stênio Garcia, Dorothée-Marie Bouvier. Em 1913, uma concessão de terras a uma estrada de ferro estrangeira detona movimento rebelde de caráter messiânico, em que os participantes são, essencialmente, os próprios expropriados. Olhar sobre a Campanha do Contestado, ocorrida no Paraná e em Santa Catarina, no início do século. Belas imagens e momentos muito bons numa narrativa conturbada: cada vez que o filme está para engrenar, começa uma nova história. Esse aspecto um tanto obscuro deve-se ao menos em boa parte à censura da época -em 1971, a coisa não era sopa.

Sob o Sol da Toscana    Globo, 23h. (Under the Tuscan Sun). EUA/Itália, 2003, 113 min. Direção: Audrey Wells. Com Diane Lane, Sandra Oh, Lindsay Duncan, Raoul Bova. Quando se divorcia do marido, a escritora Frances entra em profunda fossa. Uma amiga lhe dá o conselho de mais ou menos sempre: uma bela e longa viagem. Como, além do mais, ela é francesa, nada melhor do que retornar aos ares da Europa, mais especificamente aos da Toscana, na Itália, onde ela compra uma propriedade e trata de restaurá-la. O amor virá com o tempo. Comédia romântica. Inédito.

Triângulo Amoroso   Bandeirantes,2h. (Lover's Leap). EUA, 1995, 90 min. Direção: Paul Thomas. Com Carrie Westcott, Moe Justini. Viúvo deixa de sofrer quando começa romance com garota estonteante. Descobrirá em seguida que ela era namorada de seu filho. E o drama recomeça.

Como Entrei para a Faculdade    Globo, 3h30. (How I Got into College). EUA,1989, 86 min. Direção: Savage Steve Holland. Com Anthony Edwards, Corey Parker, Lara Flynn Boyle, Finn Carter. A luta por uma vaga numa faculdade é o tema desta comédia, onde, não bastassem as dificuldades naturais, temos ainda a paixão do jovem Marlon (Parker) pela jovem Jessica (Boyle). Também, se não houvesse essa perspectiva de separação, o assunto não daria para um filme. Ao contrário do que se possa esperar de uma comédia juvenil desse período, esta é bastante pudica. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Campanha "Come Eu, Renan!"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.