São Paulo, sexta-feira, 30 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

"Som Brasil" faz homenagem à boemia de Lupicínio Rodrigues

Globo, 1h40, livre. O cantor e compositor gaúcho é relembrado no programa apresentado por Camila Pitanga.
Lupicínio Rodrigues (1914-1974), famoso por compor e interpretar músicas no estilo dor de cotovelo, é autor de clássicos como "Nervos de Aço" e "Nunca".
Ambas as canções fazem parte do repertório do programa, que terá artistas como Paulinho Moska, Eduarda Fadini, Thedy Corrêa e Alexandre Pires emprestando a voz às letras do gaúcho.
"Som Brasil" também traça um perfil do músico, conhecido pela vida boêmia, que passou a maior parte da vida em Porto Alegre, cidade onde nasceu. Rodrigues começou cedo a cantar e a compor, se tornando popular na década de 1940.

Docudrama mostra prisão para terroristas
TC Cult, 16h, 12 anos. "O Caminho para Guantánamo", um documentário com trechos dramatizados, conta a história de pessoas presas por engano e que são levadas à prisão norte-americana de Guantánamo.

"O Martelo das Bruxas" revê caça à bruxaria
NatGeo, 23h, classificação não informada. Uma equipe de especialistas analisa o "Malleus Maleficarum", manual escrito no século 15 que servia como guia para perseguir pessoas acusadas de bruxaria.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Comédia: Visita de Sarah Bernhardt ao Brasil é recriada em "Amélia"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.