São Paulo, quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Argonautas estréiam em SP o experimento "Terra sem Lei"

DA REPORTAGEM LOCAL

Na produção teatral de São Paulo, o núcleo Argonautas demarca terreno com trabalhos que não são espetáculos acabados, mas em processo. Experimentos que levam meses e pedem o testemunho do espectador.
Agora, o grupo do diretor Francisco Medeiros "abre as portas" para "Terra sem Lei", pesquisa que pode ser acompanhada no Tusp sob a seguinte provocação: "É possível criar uma poética a partir da realidade documental?".
Os intérpretes selecionaram documentos de temas e suportes variados. A partir da edição desse material, criaram exercícios cênicos, levados a público em 2006. Por quatro meses, seguiram-se palestras e a participação de outros artistas que, em processo colaborativo, interferiram nos originais.
O formato a ser mostrado, até aqui, envolve cinco cenas que, diz Medeiros, se articulam sem necessariamente compartilhar linguagem ou gênero.


TERRA SEM LEI
Onde:
Tusp (r. Maria Antônia, 294, tel. 0/xx/11/3259 8342)
Quando: estréia hoje, às 21h; qui. a sáb., às 21h; dom., às 20h; até 9/9
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Cisne Negro dança com Banda Sinfônica
Próximo Texto: Rio vê "babilaques" de Waly Salomão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.