São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra faz "duplo twist carpado" no exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

A "guerra" ainda não terminou. Mas Orlando Paes Filho ganhou na Justiça a primeira "batalha" com a editora Siciliano. Em agosto deste ano, o escritor entrou com ação para declarar "inexistência de relação contratual" entre seu segundo romance da série "Angus" e a editora Siciliano.
O pedido foi deferido pelo juiz Edmundo Lellis Filho, o que permitiria que o escritor negociasse o livro em questão com a editora que quisesse. A Siciliano já recorreu da decisão. Enquanto o livro dois dos personagens do clã de Angus passeia de um lado para o outro da Justiça, seu volume inaugural se prepara para um "duplo twist carpado" pelo exterior.
Na próxima semana, Orlando Paes Filho estará no maior evento editorial do mundo, a Feira de Livros de Frankfurt, exibindo seu trabalho para eventuais compradores dos Estados Unidos e da Europa. Ele terá um estande individual (exceção em Frankfurt) em frente ao da gigante editorial americana Random House.
Outro grande passo será em novembro, quando "Angus" terá sua primeira incursão estrangeira, com sua publicação em todas as casas do grupo Planeta na América Latina e na Espanha, além de lançamento de versão em espanhol nos EUA.
Será o primeiro lançamento exportado pela filial brasileira da Planeta para sua matriz. A Planeta Brasil também já negociou outro grande projeto com seus escritórios espanhóis, uma série sobre a história do Brasil elaborada pelo escritor e jornalista Eduardo Bueno, ainda sem data de lançamento. (CEM)


Texto Anterior: Mercado editorial: Lutas de "Angus" vão dos livros à Justiça
Próximo Texto: Autor busca "valores perdidos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.