São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor busca "valores perdidos"

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais do que criador de "Angus", Orlando Paes Filho é uma espécie de "suserano" da epopéia do guerreiro celta. Este ex-piloto de helicópteros e publicitário, que trabalha para clientes como a gigante das histórias em quadrinhos Marvel e os estúdios Warner, vive há declarados 26 anos imerso no mundo de Angus Mac-Lachlan.
Além de ter desenvolvido um roteiro de sete livros com o clã do guerreiro celta, Paes Filho já elaborou um jogo de RPG (no mercado), tem um projeto de filme sendo negociado por um agente em Los Angeles e compôs uma trilha sonora (ainda inédita) para sua epopéia.
O escritor, que compara sua criação com séries que vão de Rei Arthur a Conan (por coincidência, com exibição de sua primeira versão cinematográfica, com o governador Schwarzenegger, prevista para amanhã, às 22h, no canal pago AXN), diz que esses e outros produtos que vem desenvolvendo têm como objetivo "passar informações históricas, mas mais que isso, divulgar uma série de valores perdidos".
"Quero resgatar períodos gloriosos, de atitudes gloriosas da humanidade", afirma. "Existia uma decência X, respeito Y, uma palavra dada valia A e B. Esses valores são pisoteados hoje em dia", completa. (CEM)


Texto Anterior: Obra faz "duplo twist carpado" no exterior
Próximo Texto: Dança/Crítica: "Sonho" viaja, com luxo, para outras dimensões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.