São Paulo, Sábado, 30 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Frustração não o torna especial

No céu de outubro, Mercúrio ingressa no signo de Sagitário, e a Lua, que míngua em Câncer, estará fora de curso das 19h até as 20h47, horário de Brasília, quando ingressará em Leão para completar amanhã a fase quarto minguante.
Enquanto isso, a frustração que toma conta de muitos seres humanos não os torna especiais, e os milhares que vivem deprimidos e se apegam a essa obscuridade estão privados da satisfação de desejos, não porque o mundo assim o imponha, mas porque eles mesmos se declararam derrotados, esperando com essa declaração ganhar o pouco de atenção que nunca chegará.
Não há nada de especial na depressão, e a humanidade há de aprender a passar o mais rapidamente possível por ela. A depressão e a frustração são resultados inevitáveis do desequilíbrio entre a produção de pensamentos e a possibilidade de realizá-los.
Tal desequilíbrio é real, e produtor de depressão. No entanto, abandonar-se à depressão é uma escolha feita livremente, como se ao fazê-lo a alma esperasse ganhar o reconhecimento dos deuses.
Os deuses prestam atenção aos humanos que persistem no esforço, e não naqueles que se abandonam.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Prepare-se para manter a ação. Se metade dos pensamentos pudesse ser realizada, com certeza você estaria naquela posição de prosperidade tão sonhada, e tão pouco atingida. Começa agora um tempo propício à ação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Já que a ambição continuamente guia seus passos, será melhor então apontá-la para o que realmente pode ser conquistado. A mente voa livre dos impedimentos da realidade objetiva. Tudo começa com um bom pensamento.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Em primeiro lugar será bom acalmar os ânimos para depois agir com mais tino. Não é possível fazer boas escolhas quando a vida está mergulhada nas águas turbulentas das paixões. Acalme os ânimos e siga em frente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pegue o bonde do entusiasmo de outras pessoas, pois dessa forma os problemas que o acabrunham serão reduzidos a nada ou quase nada. Os contatos sociais são importantes, principalmente para elevar o astral.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Planeje minuciosamente tudo o que pretende fazer, pois as possibilidades de realização serão, durante a próxima semana, mais favoráveis que em outros tempos. Lembre que a realização depende de muito planejamento.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Empreender é necessário. Quando a mente fica muito mais ligada nos obstáculos, o medo vence e os empreendimentos minguam. No momento atual, retire sua atenção dos obstáculos e pise fundo nos empreendimentos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A vontade de fazer muita coisa há de ser temperada com bom senso para se aproveitar das circunstâncias propícias. Ter vontade é uma coisa, conseguir realizar é outra. A vontade aliada ao bom senso é a fórmula de sucesso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Começa agora um tempo propício para se associar a outras pessoas de modo a multiplicar a força de realização. Converse, opine, faça propaganda de suas idéias, mas lembre-se de fazer tudo isso com quem vale a pena.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Use proveitosamente o tempo de solidão. Em vez de se atormentar com ressentimentos ou pensamentos inúteis, procure planejar detalhadamente os passos necessários para se aproximar um pouco mais da felicidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É tempo de empreender, e o entusiasmo é imprescindível. Muitas vezes você já deixou de lado o entusiasmo com medo de se enganar ou de se atirar ao perigo. Agora o entusiasmo poderá guiá-lo corretamente.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Poucos e bons movimentos serão necessários para estabilizar mais as emoções. Este é o tempo no qual as imperfeições emocionais poderão ser superadas. Para fazê-lo, precisará pensar corretamente e agir com tino.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A proteção que receberá das pessoas amigas não é por meio de aplausos ou de bajulações, mas das duras que darão. Muitas vezes é imprescindível receber uma chacoalhada para cair na real. Nada melhor que a realidade.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.