São Paulo, sexta, 30 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preocupação com Mercosul marca feira de livros do RS

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

A 44ª Feira do Livro de Porto Alegre, principal evento literário do Rio Grande do Sul, começa hoje, às 17h, e vai até o dia 15. Antes da inauguração oficial, começou ontem o 1º Encontro de Editores do Mercosul, que termina hoje.
A antecipação da feira com um encontro a portas fechadas, do qual participam representantes governamentais e editores brasileiros, argentinos, uruguaios, chilenos e paraguaios, evidencia uma preocupação especial dos coordenadores: a influência do Mercosul na atividade literária da região.
Depois das discussões mercadológicas, a feira será inaugurada ao ar livre, às 13h, com outro tipo de preocupação: a atração do maior número possível de pessoas. A expectativa é de que mais de 1,5 milhão de pessoas visitem o local.
"Por ser aberta ao público e ter uma tradição forte em uma cidade cuja população tem o hábito da leitura, a feira se destaca em relação a eventos de outros Estados", diz a patrona da Feira do Livro, a escritora Patrícia Bins.
A feira foi patrocinada pela Prefeitura de Porto Alegre, Gerdau, Copesul e Correios e Telégrafos. Vai funcionar entre as 13h e as 21h de segunda a sábado e entre as 15h e as 21h nos domingos e feriados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.