São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Arabesco

BARBARA ABRAMO

O céu está intrincado, com muitos aspectos importantes que apontam a necessidade de equilibrar a vontade de dominar o semelhante, ao mesmo tempo em que será fundamental aprimorar a capacidade de dialogar. Assim, as ações de risco podem ser bem-sucedidas. É o jeito de implantar um novo cenário humano, um novo arabesco.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 4 dez./0h55
Cheia 11 dez./6h03
Minguante 17 dez./21h41
Nova 25 dez./14h22

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Muitos eventos ocorrem sem que você fique sabendo -para que se preocupar em conhecer tudo, se nem mesmo as pessoas mais informadas têm o poder de reverter todos os acontecimentos? Faça o que for possível e esteja certo(a) de que estará fazendo o melhor ao seu alcance, fugindo de recriminações.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma certa tensão pode rondar este dia, em que você sentirá como é complicado expor tudo o que deseja e pensa, até mesmo para as pessoas que o(a) conhecem há muito tempo. Aguarde com calma, agindo de maneira paciente e suave. Afinal, nem todos estão vivendo o que apenas você pode viver e conhecer.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sol e Plutão muito próximos a Sagitário indicam personagens dominadores importunando a sua paisagem. Mas você tem versatilidade natural para contornar essas críticas e as demandas -muitas delas desumanas ou injustas. Por algum tempo, será bom não expor o peito aos tiros que certamente virão.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Aproveite a cena astral para se despedir dos velhos tempos de cansaço e tédio, pois a vida está mudando também para você. Por mais que a vontade seja de se guardar das agitações e reviravoltas, muitas vezes é impossível não se comprometer com um lado ou outro. Isso ocorre porque você está crescendo de verdade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Marte ainda transita Libra, enquanto Vênus desmancha ainda um aspecto tenso com aquele planeta. Isso significa algumas chateações no campo afetivo ou certas frustrações sentimentais que fazem parte do ciclo atual. O grande recurso está na força pessoal, que nasce ao entender quais são os seus valores.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio -regente deste signo- atravessa Escorpião, o cauteloso. Ficar com o pé atrás com tudo o que a vida está trazendo é prova de experiência, mas o medo de escolher uma ou outra via pode significar a perda de uma situação melhor no trabalho. Os seus recursos podem ser mais bem empregados agora.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Lembrar o passado ou a infância pode fazer bem para o ânimo. Mesmo as lembranças tristes fazem parte de um quadro pessoal, que define o presente. Se a memória guarda imagens de disciplina, temor ou solidão, isso também compõe as escolhas de agora. Mas apenas repetir experiências não leva ao sucesso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Como alternar a confiança com a sensação opressiva de que alguém pode trair ou algo pode falhar? A dúvida permanecerá constante. Isso é algo que se aprende quando criança, uma forma de enxergar o mundo. Sol e Plutão se conectam no céu, dando a possibilidade para o entendimento ou o medo. Basta escolher.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Excessos e exageros, urgências e pressões podem aumentar demais e tornar qualquer decisão tão desastrosa quanto não se decidir por nada. Se hoje o tempo é próprio para refletir com cautela e usar a razão acima de todos os impulsos, seguir contra esse fluxo e combater o momento é fracasso na certa.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mercúrio e Saturno se opõem no céu, sinalizando um dia em que os pensamentos e a realidade se chocam. Mas, ao frustrar o desejo de diálogo, criam-se outras condições, muito mais apropriadas para realizar ao menos algumas aspirações. Uma delas é o talento em criar parcerias produtivas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Marte e Urano começam a formar um aspecto fácil no céu, favorecendo a ação original e inovadora, principalmente com vistas à criação de formas mais eficientes e atuais de trabalhar e organizar o dia-a-dia. No afeto, é preciso arejamento para que os desejos individuais sejam respeitados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O contato com as amizades antigas pode ser importante para a vocação ou a carreira. Aprimorar a capacidade de comunicação e usar de toda exatidão e clareza também ajuda a formar uma imagem segura e eficiente, o que pode significar mais oportunidades libertadoras e inovadoras.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.