São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Quadro de "reality show" é a grande cartada da Globo para tentar recuperar a liderança no Ibope aos domingos
"Sufoco" tenta tirar "Faustão" do aperto

DA REPORTAGEM LOCAL

A Globo começa a gravar hoje o quadro de TV-realidade "Sufoco", que estréia neste domingo no "Domingão do Faustão". Essa será a grande cartada da emissora para tentar virar o placar da audiência e colocar o programa à frente de seu eterno inimigo, o "Domingo Legal", do SBT.
A atração foi criada e será provisoriamente dirigida por J.B. de Oliveira Sobrinho, o Boninho. Ele também foi o criador e diretor de "No Limite" e está coordenando outros dois projetos de "reality show" para a Globo (leia ao lado).
Estão programadas pela emissora apenas três versões de "Sufoco". Durante o Natal, o Ano Novo e janeiro, quando o apresentador tira férias, o quadro fica fora do ar e volta em fevereiro com uma condição: ter boa audiência.
"Sufoco" ocupará o penúltimo bloco inteiro do "Faustão", com cerca de 35 minutos. A final vai ser transmitida ao vivo no final do programa. O quadro será gravado em uma casa de vidro construída no parque Villa-Lobos (zona oeste de São Paulo). Seis pessoas, três homens e três mulheres entre 21 e 40 anos, irão morar de hoje a domingo nessa "vitrine", em que serão realizadas provas físicas e intelectuais que levarão aos finalistas (veja abaixo).
A apresentação ficará por conta do próprio Faustão, que gravará as provas até domingo de manhã. No programa, o telespectador irá escolher, por telefone, o vencedor entre os dois últimos finalistas.
Um diferencial desse jogo em relação a "No Limite" é a participação de um ator desconhecido da Globo, que será infiltrado entre os concorrentes. O nome do chamado "sabotador" só será revelado ao público e aos outros participantes na final, ao vivo.
Há outra diferença entre "Sufoco" e "No Limite". O quadro do "Faustão" não deve criar tão facilmente "personalidades", como ocorreu no primeiro "reality show" exibido pela emissora.
Os participantes de "No Limite" ficaram dois meses fazendo "companhia" aos telespectadores nas noites de domingo. Depois da longa "relação", viraram escritores, modelos e empresários. Em "Sufoco", os concorrentes só aparecem no bloco dedicado ao quadro no "Domingão do Faustão", e, a cada semana, as equipes são renovadas. (LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Terceiro Harry Potter sai no Brasil
Próximo Texto: "Quadro não é um "Big Brother'", afirma Boninho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.