São Paulo, sábado, 30 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! FHC lança a inflação caipirinha!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! Ops, direto do País da Piada Pronta: vocês viram quais foram os vilões da inflação? Limão, açúcar e álcool. É a INFLAÇÃO CAIPIRINHA! Por isso que tá alta! O dragão tá trêbado! Você junta o churrasco do Lula com a inflação caipirinha do FHC, o domingão tá pronto! É a ex-tabilidade da Era FHC!
E a Petrobras aumenta o preço do gás e diminui o da gasolina. E eu tô com tanque cheio e o botijão vazio. Isso é que é azar! E com o gás mais caro do que a gasolina vamos ter que esquentar a marmita no motor do carro. E o Don Doca FHC Boca de Sovaco agora só fala em ONG. Tá parecendo jegue no pasto: ong, ong, ong!
E não se sinta excluído. Participe da Turma da Língua Plesa. O chargista Alê tem uma dica ótima: bota um pregador na língua que FUNFIONA! Rarará. E diz que o Lulalelé entrou no "Jornal Nacional" pra dar uma declaração contundente à nação: "Língua Plesa uma OFA!". Rarará. E o encontro do Lula com o Bush vai ser perfeito, nenhum dos dois sabe falar inglês. Pensa que é só o Lula?
E eu não entendo por que as pessoas ficaram surpresas com o fato da Luma ser a pessoa física que mais doou para o Lula. A Luma também é barbudinha! Agora é Luma! E eu acho que a Anameba Brega devia se casar com o Louro José. Perua com papagaio! E adorei a declaração da Kelly Key: "Minha primeira vez foi com o Latino". "E a minha primeira vez foi LATINDO!", gritou uma amiga minha. Rarará!
O Natal do Peru Esquálido! Tá na hora de relançar a minha enquete: "Como você vai pagar suas compras de Natal?". 1) Que compras? 2) Com a caixinha que eu vou pedir pro lixeiro. 3) Com o cheque camisinha: só desenrola no pau. 4) Com o cartão Calote Platina Plus Júnior. 5) Comprando o FHC pelo que ele vale e vendendo pelo que ele pensa que vale, vai sobrar dinheiro!
E passamos oito anos fazendo todos os sacrifícios sob a ameaça da volta da inflação. Não podia ter aumento senão a inflação voltava, não podia ter emprego senão a inflação voltava, não podia sair à noite senão a inflação voltava. E aí ela voltou! Bota o feijão no fogo que eu tô voltando! E a Regina Duarte disse que tava com medo do Lula porque a inflação ia pra 84%. Com 20% o seu amigo FHC já colaborou! E esta é a definição de inflação: pagar preços do ano que vem com o salário do ano passado! Socorro! Ainda bem que nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno
Aliás, com esse calor, eu vou tomar um sorvete alucinógeno!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo discute intervenção em 'Esperança'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.