São Paulo, terça-feira, 30 de novembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio traz problemas para comunicação e comércio até 21/12. Lua minguante: 4/12, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral continua exigindo mais recolhimento e paz de espírito. Mercúrio retrograda até a terceira semana de dezembro, e isso quer dizer que você precisará ser mais cauteloso quando lidar com assuntos legais e documentos, especialmente aqueles relacionados a estudos, viagens e disputas judiciais.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com o clima celeste, é bom não se fiar demais nas promessas alheias, particularmente aquelas que implicam gastos financeiros e negócios com parceiros desconhecidos. Amor também precisa de discrição para fluir bem. Mercúrio retrógrado até 21/12 pede atenção a gastos e dívidas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sendo uma pessoa ligada ao meio em que vive, recebe hoje mais sensações do que o normal: seu radar emocional está mais poderoso. É bom para arte e amor, mas pede discrição no trabalho. Mercúrio, seu regente, retrograda no setor de parcerias: mais rigor nos relacionamentos até 21/12.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A notícia digna de nota hoje é que Mercúrio, o mestre das palavras, começa a transitar retrógrado em Sagitário, fazendo com que você precise ser mais atento ao lidar com assuntos relacionados a trabalho, rotina e diagnósticos médicos. Peça uma segunda opinião e não decida sem ter certeza.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Assuntos de amor e namoro podem ficar sob uma luz um tanto enevoada a partir de hoje, quando Mercúrio retrograda no seu setor de amor e conquistas. Palavras podem não significar nada digno de crédito sem que você comprove intenções por outros meios. Hoje, procure se divertir mais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Seja mais suave hoje. Como seu signo solar é regido por Mercúrio e ele entra em retrogradação até 21/12, todo cuidado é bom na hora de tratar de assuntos privados e que tenham a ver com família e bens imóveis. Por exemplo, sondar bem antes de assinar papéis de compra e venda.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Vênus, seu planeta regente, forma hoje aspecto complexo com Saturno, significando que os desejos podem não se concretizar, e Mercúrio entra em retrogradação, trazendo assuntos do passado para você finalmente resolvê-los até antes do Natal. Profissão e carreira precisam de análise profunda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seus recursos financeiros podem merecer, a partir de hoje, avaliação mais arejada. Talvez você não esteja canalizando bem seus dotes ou precise rever seus gastos. Com Mercúrio retrogradando até 21/12, será mais fácil fazer isso. Hoje, Vênus e Saturno convocam seu realismo nos afetos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seus conhecimento passam, a partir de hoje, a servir mais a seus interesses privados, com Mercúrio movimentando-se para trás no seu signo até 21/12. Quer dizer que, em vez de aplicar fora de você toda a sua sagacidade, tenderá a rever sua maneira de ser. Vale se conhecer melhor no período.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um pouco menos de pessimismo, capricorniano! Ser realista e prático é uma coisa, mas apostar sempre no pior lado das coisas não irá ajudá-lo a ver claramente e a definir procedimentos. A onda de Mercúrio se reverte a favor de uma revisão de propósitos até 21/12. Sentidos resgatados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um dia bom para rever finanças e incluir algo novo na rotina, para que ela não fique tão chata a ponto de você querer largar tudo no caminho. E, por falar em caminho, Mercúrio, que age nas encruzilhadas, retrograda até 21/12, exigindo que reveja sua participação social e projetos de futuro.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Aquilo que parecia fluir suave no âmbito familiar e privado pode requerer, a partir de hoje, mais atenção de sua parte. É que Mercúrio em Sagitário traz renegociação e discussão em torno desses temas até 21/12. Até lá, seja confiante, mas discriminativo. Hoje, astral pede namoro e poesia a granel.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.