São Paulo, segunda, 30 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Orquestra toca Mozart, Chopin e Jobim
Solo Brasileiro faz concerto único hoje

da Reportagem Local

A Orquestra Solo Brasileiro realiza hoje à noite, no Teatro Municipal, seu único concerto em São Paulo deste ano, com peças de Mozart, Chopin e Tom Jobim. Ela estará sendo dirigida por Diogo Pacheco e terá como solistas Arthur Moreira Lima (piano) e Cussy de Almeida (violino).
A Solo Brasileiro foi criada em 1997 por Diogo Pacheco, com um grupo inicial de 17 cameristas, agora ampliado para 35.
É uma formação não-permanente. Os instrumentistas pertencem aos efetivos das orquestras sinfônicas da USP, Municipal e do Estado, todos conjuntos paulistas, e são recrutados de acordo com o calendário de apresentações.
Em 97, foram oito concertos em diferentes cidades brasileiras, com peças de Vivaldi, Mozart e Pixinguinha. Este ano foram apenas três, com as récitas anteriores em Curitiba e no Rio. A idéia central, diz o maestro e diretor musical, é oferecer música sinfônica de boa qualidade, com a inclusão de compositores populares brasileiros.
No concerto de hoje, Cussy de Almeida será o solista do "Concerto Nē 3" de Mozart, para violino e orquestra. Segue-se o "Concerto Nē 2" de Chopin, para piano e orquestra, com solo de Arthur Moreira Lima. Por fim, a "Suíte Antônio Carlos Jobim", comemorativa dos 40 anos da bossa nova.
˛

Concerto: Orquestra Solo Brasileiro
Solistas: Arthur Moreira Lima (piano) e Cussy de Almeida (violino)
Quando: hoje, às 21h
Onde: Teatro Municipal de São Paulo, pça. Ramos de Azevedo, s/n, tel. (011) 222-8698
Quanto: de R$ 5 a R$ 30
Patrocínio: consultoria KPMG



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.