São Paulo, sábado, 30 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

João Sal/Folha Imagem
Flávia Rotondo e Mônica Soares, no restaurante Piola


Coleção
O Ministério Público de SP prepara mais uma ação contra a Telefônica.
Desta vez, a Promotoria do Consumidor tenta obrigar a empresa a oferecer um serviço de reclamações por e-mail para seus assinantes. O argumento é de que, além de tomar menos tempo, a queixa eletrônica pode ser documentada pelo cliente em sua caixa de mensagens -ou seja, ele pode provar que procurou a empresa para falar de seu problema.

ESTRELA PETISTA
O Palácio da Alvorada terá uma nova moradora em 2007: Estrela, uma cadela da raça cane corso, presente do cabeleireiro Wanderley Nunes ao casal presidencial.
 

O cão ainda está em SP, onde passa por aulas de "bons modos" na Acãodemia do adestrador Gilberto Miranda. Só depois muda para Brasília. "O Lula amou e chamou a família toda para ver", conta Miranda. "A Estrela tem cara de brava, mas é um amor."

BRASÍLIA CHAMA
Ex-militante lulista, o cantor Zezé di Camargo decidiu, de última hora, ir à posse do presidente. Fará um bate-e-volta de helicóptero a partir de sua fazenda, no interior de Goiás, onde passa o Réveillon. Estará acompanhado de Zilú, sua mulher, e Emanoel, seu irmão.

SEIS ANOS DEPOIS....
Em 2000, as companhias aéreas assinaram com o governo federal um termo de compromisso que estabelecia regras para "overbooking". Entre elas, preferência de embarque de acordo com critérios de idade ou limitações físicas; e leilão de prêmios (dinheiro, milhagem...) para quem topasse abrir mão da poltrona. Em 2002, diante de impasses judiciais, o governo desistiu de renovar o termo. E os benefícios caíram por terra.

HÉLIO PARA TODOS
Irmão de Hélio Oiticica, César Oiticica avalia que as mostras do artista em SP e no exterior não podem ser comparadas, como ocorreu na revelação de que a Petrobras patrocinou exposições dele no exterior -e não no Brasil. "São projetos independentes, de finalidades díspares", diz. O patrocínio da Petrobras -R$ 750 mil- às mostras em Houston e Londres inclui mais ações, como criação do catálogo raisonée de Oiticica. Já a mostra de SP, na galeria Nara Roesler, "foi uma pequena exposição de excelente qualidade", com patrocínio da prefeitura e de empresas privadas.

CLASSIFICAÇÃO LIVRE
O teatro Satyros fará uma peça infantil no próximo ano. "Dia das Crianças", com texto escrito pelo dramaturgo Sérgio Roveri -que foi indicado ao prêmio Shell por "Abre as Asas Sobre Nós"- será o primeiro espetáculo para crianças da companhia instalada na praça Roosevelt.
 

A estréia da peça está prevista para março.

OCA
A promoter Lícia Fábio, que organiza uma das maiores festas de Réveillon da Bahia, teve de diminuir o evento. A tenda da virada, que já chegou a ter 5.000 m2 na Bahia Marina, terá 3.500 m2 neste ano.
 

É que parte do espaço onde ficaria a tenda foi transformada em estacionamentos de restaurantes da região. "Tudo bem. Os restaurantes também são parceiros na festa", diz Lícia.

OURO
O livro de auto-ajuda do técnico Bernardinho, "Transformando Suor em Ouro", deslancha nas prateleiras. A editora Sextante, que já havia impresso 100 mil exemplares da obra, colocou mais 30 mil no prelo.

SUOR
Já "Formando Equipes Vencedoras", de Carlos Alberto Parreira, lidera a votação de "pior livro" de 2006 do site Kibeloco. Passou dos 50 mil votos (quase 60% do eleitorado).

CURTO-CIRCUITO

A CANTORA VALÉRIA apresenta repertório de MPB e bossa nova,
hoje, no shopping La Plage, na praia de Pitangueiras.
OS DJS FRAJOLA, John Acquaviva e Kammy comandam a noite do clube Tribbo Beach, hoje, em Ubatuba.
SÉRGIO CARVALHO dirige a peça "O Círculo de Giz Caucasiano", em cartaz no Sesc Avenida Paulista, de sexta a domingo, sempre às 20h, com convites a partir de R$ 7,50.
O CHEF PASCAL VALERO comanda ceia de Réveillon no restaurante Eau, do hotel Grand Hyatt São Paulo.
O SESC CONSOLAÇÃO tem inscrições abertas para cursos de natação para crianças e adultos, na própria unidade.


Texto Anterior: Saiba mais: Positivismo troca Deus por ciência
Próximo Texto: Manuel da Costa Pinto: Viver engorda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.