São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

MARLON TEIXEIRA

"Achava que ser modelo era coisa de gay"

O ano de 2008 não vai sair tão cedo da memória do catarinense Marlon Teixeira, 17. Há um ano, sua vida se resumia a ir para a escola, passar de ano, jogar videogame e surfar. Mas, com um problema no joelho que o tirou por uns tempos de cima da prancha, resolveu fazer um book. Logo no primeiro casting foi parar na Europa. Lá, em menos de um ano, participou das campanhas da Armani Jeans e Custo Barcelona, fotografou com Karl Lagerfeld e fez editoriais de moda. Para coroar, encerrou o ano com um contrato de exclusividade com a Dior. "Às vezes eu acho que eu pulei minha adolescência nesse último ano. Hoje eu posso dizer que sou um homem, tenho responsabilidades de um homem."

 

FOLHA - Você queria ser modelo?
MARLON TEIXEIRA -
Eu pensava em ser qualquer coisa, menos isso. Achava que ser modelo era coisa de gay. Não era preconceito, era mais uma desculpa. Minha avó tinha um amigo que era dono de agência e fui fazer um book de tanto insistirem. No dia em que cheguei a São Paulo, em janeiro, já fiz um casting e duas agências da Europa me escolheram. Então, nem cheguei a trabalhar no Brasil. No meu primeiro casting em Paris, já peguei Dior de cara. Até comentei com um outro cara que estava comigo: "Pô, esse casting a gente nem deveria fazer, eu jamais vou pegar esse trabalho". E acabou dando certo. Daí, fui pra Milão e o Giorgio Armani me chamou pra fazer uma campanha. Foi tudo muito rápido.

FOLHA - Como foi fotografar com Karl Lagerfeld?
TEIXEIRA -
Foi muito tranqüilo, muito querido, muito atencioso. Eu fui com ele no carro pra gente se conhecer, conversamos bastante, ele queria saber de onde eu era, como funcionava a minha vida, porque eu era muito novo. Eu fiquei muito nervoso, pô, no mundo da moda ele é uma pessoa muito importante, mas ele me deu várias dicas.

FOLHA - Você tem sido apontado como a versão masculina da Gisele Bündchen, que é o rosto feminino da Dior.
TEIXEIRA -
[risos] É o que dizem, né. Eu tento não ficar ligado nisso, mas é estranho. Pra mim não tem muita lógica, sabe?

FOLHA - Com tantos bons trabalhos, já deu para entrar no time de milionários da moda?
TEIXEIRA -
[risos] Ainda não, mas quem sabe esse seja um objetivo.

FOLHA - Você já é reconhecido nas ruas?
TEIXEIRA -
Foram poucas vezes, mas já aconteceu de as pessoas me pedirem autógrafo na Europa. É totalmente estranho. Parece que a pessoa está brincando comigo.

FOLHA - E por aqui?
TEIXEIRA -
Por enquanto eu sou exclusivo da Dior, então em janeiro eu só vou desfilar pra eles, em Paris. Mas em julho existe a possibilidade de eu estrear na São Paulo Fashion Week. É uma coisa que eu tenho muita vontade, até mesmo pra minha mãe ver.

FOLHA - Quais as vantagens e desvantagens dessa nova vida?
TEIXEIRA -
Pô, é legal poder conhecer um monte de lugares novos [até o início do ano, ele nem sequer tinha passaporte]. Mas eu tava agoniado pra voltar. Precisava ver mar, praia e a minha irmã Natasha [de nove anos]. Ela é meu xodó, minha modelo, minha vida. Ela é modelo há mais tempo que eu e fica falando "o Marlon roubou meu sonho".

Pires
Organizado para participar de grandes investigações que envolvem tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, o Gise (Grupo de Investigações Sensíveis), da Polícia Federal, está em petição de miséria. Há dois anos, cerca de 50 agentes, cedidos pela direção da PF ou pelas superintendências estaduais, participavam de operações especiais. Hoje, só dois despacham por lá, além de um delegado. Os policiais estudam reivindicar melhores condições à chefia.

PIRES 2
Na folha de serviços prestados pelo Gise estão suporte em operações como a que prendeu o traficante colombiano Juan Carlos Abadía e a Têmis, em que desembargadores, juízes e procuradores foram acusados de atuar para proteger empresas de bingos e outras atividades ilegais.

TANGO E OFURÔ
O delegado Protógenes Queiroz está descansando em um spa, no Casa Grande Hotel, no Guarujá. Com dieta de 300 calorias, ele está "tendo aulas de tango, fazendo muita ginástica e descansando no ofurô. Só assim pra relaxar e agüentar tudo o que agüentei", diz.

EM CIMA DO SALTO
A atriz Susana Viera já comprou as sandálias que usará no desfile da escola de samba Grande Rio no Carnaval do ano que vem.

 

A peça número 36 feita por Fernando Pires tem 12,5 cm de altura, com plataforma de três centímetros. A peça de pelica dourada é toda cheia de tiras.

HÁ VAGAS
O ator Cássio Scapin será substituído por Elias Andreato na temporada paulistana da premiada peça "Andaime".

 

O ator titular estará em cartaz com o espetáculo "O Mistério de Irma Vap", também na capital.

PENDURICALHOS
A bailarina mineira Margô Assis vai se apresentar em SP com geringonças de madeira penduradas em seu corpo.

 

A idéia do espetáculo "Dança Precária" é produzir sons por meio desses "instrumentos" enquanto faz passos de dança contemporânea. A estréia está marcada para janeiro, no Sesc Avenida Paulista.

BRASIL EM ALTA
Neca Setubal resolveu aproveitar a alta do dólar para valorizar ainda mais os ingredientes nacionais no cardápio de seu hotel Fazenda Capoava, em Itu. Inaugura neste mês um festival de peixes de rio, como o pirarucu, o tucunaré, o pacu e o aruanã.

CONTRA O TEMPO
Lucilia Diniz acelera ainda mais no Réveillon.

 

Só na virada do ano ela pretende se dividir entre duas festas, uma delas no Iate Clube de Santos, onde Roger Agnelli, da Vale, Márcio Cypriano, do Bradesco, e Jonas Barcellos, da Brasif, também são esperados.

E EU?
Aguinaldo Silva registrou em seu blog o "quase religioso silêncio em torno de "Duas Caras'" nas listas de melhores do ano na TV. Elegeu Alinne Moraes, intérprete de sua vilã, como destaque em 2008.

SOBRINHA DE PEIXOTO
Julia Moraes/ Folha Imagem


Adriana Peixoto, sobrinha de Cauby, dividiu o palco com o tio duas vezes em 2008; em janeiro, a cantora ensaia o repertório de sua primeira turnê, que vai passar por Rio, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife e Brasília, para promover o disco que leva seu nome

CURTO-CIRCUITO

O SESCTV exibe na quarta-feira, às 23h, um programa especial com Gilberto Gil, com apresentação de 19 músicas. Livre.
ESTÃO ABERTAS as inscrições para o curso livre "Pequena Introdução ao Estudo da Linguagem Cinematográfica com Exemplos da História do Cinema", que acontece no Espaço Unibanco, entre 12 e 30 de janeiro.
A BOATE GLS Cantho faz hoje festa de pré-Réveillon, a partir das 23h, no Largo do Arouche. A partir de 18 anos.
OS DJS Raul Boesel e Rodrigo Ferrari tocam durante a tarde de hoje em Trancoso, no projeto Tostex Praia 2009.


com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO



Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: FAU em pedaços
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.