São Paulo, sexta, 31 de janeiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme atrai mais do que Mel Gibson no Rio

da sucursal do Rio

``Pequeno Dicionário Amoroso'' é sucesso no Rio. Na primeira semana de exibição, o filme de Sandra Werneck foi assistido por 32.456 pessoas.
Em dez dias, esse número quase dobrou. Até quarta-feira, o filme nacional já somava 63.385 espectadores.
O desempenho do filme vem surpreendendo até mesmo as distribuidoras.
Com a média de 4.057 espectadores por cópia na primeira semana, ``Pequeno Dicionário Amoroso'' bateu a produção norte-americana ``O Preço de um Resgate'' (Ransom) -com o ator Mel Gibson no papel de um empresário cujo filho é sequestrado-, que teve média de 3.187, segundo a Folha apurou.
Crescimento
Procurada pela reportagem, a distribuidora Columbia Pictures alegou não ter naquele momento os números de ``O Preço de um Resgate''.
Segundo dados da distribuidora Lumière, o público de ``Pequeno Dicionário Amoroso'' vem crescendo a cada semana.
Os números da Lumière mostram que, no último sábado (dia 25), o filme teve público 17% superior ao do sábado anterior (dia 18).
No último domingo (dia 26), o público foi 47% maior que no domingo anterior (dia 19).
Boca-a-boca
A distribuidora acredita que esse acréscimo seja reflexo de um ``boca-a-boca excelente'' feito pelo próprio público: os espectadores da primeira semana gostaram e sugeriram o filme a outras pessoas, que, por sua vez, foram conferir o desempenho dos protagonistas Andréa Beltrão e Daniel Dantas.
O filme estreou em oito cinemas. Esta semana passou a ser exibido em dez salas. A partir de hoje, ``Pequeno Dicionário Amoroso'' entra em cartaz em mais dois cinemas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã