São Paulo, Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Haten traz os 70; Iódice, os 80

CESAR FASSINA
free-lance para a Folha



Fause Haten apresentou em sua coleção, na última sexta-feira no MorumbiFashion Brasil, o conceito de "novo luxo", como ele gosta de definir elementos como tecnologia dos tecidos, casacos dublados (com dois lados) e calças amplas. Vale ressaltar as estampas exclusivas em silk, douradas, em forma quadrada, sobre o crepe georgete, que "envelhecem" com o tempo.
Lírios, frutas, estrelas e flores se misturavam a rendas, paetês e cores, como hortência e uva. As proporções geométricas e às vezes distorcidas formam a imagem de uma mulher feminina, sexy e elegante. No masculino, as t-shirts justas com calças jeans de boca ampla mostram influências dos anos 70.
A bolsa feminina, em forma de"feijão", e a masculina, que lembra um porta-óculos, já são hits do inverno. Haten emociona nas formas e cores, fazendo deste outono-inverno sua melhor coleção.
Já a Iódice tem forte referência nos anos 80. A mulher tem a imagem mais impactante -tão sexy que deixa a impressão que não funciona bem para adolescentes.
Há jeans índigo com pespontos, estampas metalizadas nas saias acima do joelho, com pontas e fendas. Os vestidos-camisa confirmam a tendência. Os acessórios femininos, os sapatos forrados em jeans, pespontados em dourado, e os brancos, com coração brilhante, amarram o clima com broches e brincos de strass.
O masculino, mesmo com materiais tecnológicos, também parece mais velho, com comportadas camisas para dentro da calça.


Avaliação: Fause Haten -     . Iódice -   


Texto Anterior: MorumbiFashion: Não é o que parece
Próximo Texto: Morumbex
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.