São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Entrevista com Roth teria sido "inventada"

DA REDAÇÃO

Um jornalista free-lance italiano é suspeito de forjar uma entrevista na qual o escritor americano Philip Roth faz duras críticas à política do presidente Barack Obama, segundo reportagem da revista "The New Yorker".
Tommaso Debenedetti publicou no tabloide "Libero" um texto com afirmações do escritor de que Obama é "detestável, vacilante e tem olhos apenas para o poder".
Curioso com o caso, Roth teria pesquisado sobre Dobenedetti e descoberto outra entrevista sua, desta vez com o escritor John Grisham.
Nela, haveria as mesmas acusações ao governo Obama. Grisham teria dito mais tarde que as declarações eram falsas e que nunca havia concedido entrevista ao jornalista italiano. Os escritores decidiram esquecer o caso, por considerarem trabalhoso e demorado entrar com um processo na Itália.


Texto Anterior: É Tudo Verdade anuncia programa
Próximo Texto: Takeshi Kitano ri do mundo das artes em mostra e filme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.