São Paulo, quarta-feira, 31 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai dar R$ 7,8 milhões para 3 novas séries infantojuvenis

TV Brasil exibe, a partir de 6 de abril, 8 projetos voltados para classes C, D e E

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O governo anunciou, ontem, na Cinemateca Brasileira, os oito episódios testes de séries infantojuvenis voltadas para as classes C, D e E. O projeto faz parte do programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura, em parceria com a Cinemateca e a TV Brasil.
As oito séries serão exibidas de 6 a 16 de abril, na TV Brasil e nas TVs educativas locais. Em São Paulo, a TV Cultura está fora do projeto. Cada piloto vai ao ar num dia da semana, sempre às 18h30, e coroa o final da primeira etapa do FICTV.
Em 20 de abril, uma comissão vai escolher os três projetos que vão virar séries de 13 episódios. Vai dar R$ 2,6 milhões para cada produção. O primeiro a ser exibido, no dia 6, é "Natália", sobre uma garota da periferia que vira modelo. No dia seguinte, em "Elvis e o Cometa", um meteoro cai no quintal de um motoboy.
"Última Saída" traz três amigos que se perdem numa ida à praia. "Alfavela" sobe a favela da Rocinha ao lado de um ET. As projeções recomeçam no dia 13, com "Pulo do Gato", sobre o universo da capoeira.
"Brilhante Futebol Clube", produção da Mixer, traz ecos da realidade na trajetória de uma adolescente que quer jogar futebol no interior de Minas Gerais. Em "3%", existe um mundo com um processo de seleção cruel e cheio de dilemas. "Vida de Estagiário", baseado em tirinha de Allan Sieber, fecha a série de exibições, no dia 16.


FICTV - MAIS CULTURA

Quando: de 6 a 16 de abril, às 18h30, na TV Brasil
Classificação: livre




Texto Anterior: Takeshi Kitano ri do mundo das artes em mostra e filme
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.