São Paulo, terça, 31 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Mercúrio favorece calma e reavaliações

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Mercúrio, agora retrógrado, está novamente em conjunção com Marte, mas agora favorece reavaliações e permite que pensemos sobre nossos passos, retomando idéias e resolvendo problemas.
Será essencial que não sejamos racionais demais e que levemos em conta as emoções humanas ao tomarmos nossas decisões, para evitar confusões.
O aspecto de ligeira tensão entre Marte e Júpiter desaconselha todo tipo de excesso e anuncia uma fase em que deveremos evitar a impulsividade.
Convém pensarmos ainda melhor antes de agir, para não nos envolvermos, sem querer, em situações nebulosas.

ÁRIES
(21 mar. a 20 abr.) Mercúrio e Marte novamente estão conjuntos em seu signo, por isso geram uma intensa energia sobre você e permitem que repense seus atos. Dica: Como Júpiter tensiona Marte, não se faça de vítima nem seja emocional demais.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) Os astros aconselham você a não se iludir nem alimentar expectativas demais em relação aos outros, procurando contar com seus próprios recursos. Dica: Por mais difícil que pareçam as coisas, crie imagens mentais otimistas e construtivas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) Seu regente Mercúrio e Marte estão conjuntos de novo, só que agora esses astros convidam você a repensar seus ideais, para ter a certeza de que eles são viáveis realmente. Dica: Contenha seus ímpetos e concentre-se para agir com objetividade.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
O contato levemente tenso de Marte com Júpiter aconselha você a usar de muito tato ao lidar com todos no ambiente profissional, estando alerta para não ser rude. Dica: Aproveite o período para resolver tudo o que anda carente de solução no trabalho.

LEÃO
(22 jul. a 22 ago.) Marte e Júpiter aconselham você a não se deixar levar pela franqueza excessiva, a ponto de ferir os sentimentos alheios e provocar rompimentos, e recomendam diplomacia. Dica: Será importante repensar como canalizar melhor suas potencialidades.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Seu planeta-guia Mercúrio e Marte se aliam de forma a promover transformações profundas em você, que acabará por manifestar essa reciclagem. Dica: Evite o extremismo e não fique vendo segundas intenções nas mais simples atitudes alheias.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Novamente Mercúrio está conjunto com Marte, mas agora esses astros atuam de forma a ajudar você a repensar suas próprias atitudes em relação aos outros de modo mais imparcial. Dica: Conscientize-se de que não há culpas, mas desencontros.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) O fato de Marte tensionar Júpiter assinala uma fase em que você deverá ser particularmente tolerante no trato com todos, evitando valorizar demais as imperfeições alheias. Dica: Use de especial habilidade ao lidar com quem você mais gosta.

SAGITÁRIO
(22 nov. a 21 dez.) Evite as especulações e seja muito prudente nos negócios relativos a terras ou imóveis, para não sofrer perdas. Dica: Marte e Mercúrio ajudam você e seu par a superar velhos mal-entendidos por meio do diálogo franco.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) Júpiter aconselha você a medir suas palavras, evitar discussões e superar certa tendência para se dispersar em atividades demais. Dica: Mercúrio e Marte facilitam suas iniciativas para resolver velhos problemas familiares que vêm se arrastando.
AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) Seja mais prudente do que nunca nos gastos, atenha-se às despesas inadiáveis e faça com que seu dinheiro renda, pois esse é o melhor modo de valorizar seu trabalho. Dica: Não se envolva em polêmicas intermináveis nem queira ter sempre razão.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) Júpiter, em seu signo, hoje está em ligeira tensão com Marte, que aconselha você a não agir de modo agressivo e a superar certa propensão para ser mão-aberta demais. Dica: Pense ainda melhor antes de tomar suas decisões e atue com objetividade.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.