São Paulo, terça, 31 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO
REGRESSO FELIZ

Bandeirantes, 13h05. (Many Happy Returns). EUA, 1986, 95 min. Direção: Steven H. Stern. Com George Segal, Ron Leibman, Helen Shaver. Fiscais do Imposto de Renda descobrem pequenas irregularidades na contabilidade de um pequeno comerciante. O suficiente, em todo caso, para transformar sua vida num inferno. Telecomédia burocrática. Da série "lá como cá...".

O ANEL DO DRAGÃO

SBT, 13h30.
(The Dragon Ring). Itália, 1994, 107 min. Direção: Lamberto Bava. Com Franco Nero, Anna Falchi, Sophie von Kessel. Rei leva para seu palácio um bebê abandonado. A princesa, ciumenta, desconfia que a missão do bebê é se apoderar de precioso anel e, por extensão, roubar-lhe o trono. Quadro mitológico para filme de especialista no gênero fantástico (Lamberto é filho de Mario Bava, um dos reis do terror na Europa).

FREE WILLY

Globo, 14h55.
(Free Willy). EUA, 1993, 112 min. Direção: Simon Wincer. Com Jason James Richter, Lori Petty. Garoto rebelde e solitário faz amizade com Willy, uma baleia orca, capturada para ser usada em um show aquático. Quando descobre que ela pode morrer no cativeiro, ele tenta libertá-la. Para crianças.

UM GRITO NA NOITE
CNT/Gazeta, 21h30.
(Shadows in the Storm). EUA, 1989, 90 min. Direção: Terrell Tannen. Com Ned Beatty, Mia Sara. Beatty é o homem que descobre em Mia Sara a mulher de seus sonhos. O contato obsessivo com a realidade o levará, porém, a outra realidade, bem diferente da sonhada.

FORÇA MÁXIMA

Bandeirantes, 23h.
(Maximum Force). EUA, 1992, 103 min. Direção: Joseph Merhi. Com Richard Lynch, John Saxon, Mickey Rooney. Policial de Los Angeles arrebanha uns tantos ex-tiras, a fim de que se infiltrem na gangue do chefão Richard Lynch, que inferniza sua vida há tempos. Pode-se esperar força mínima.Inédito.

INTERCINE
Globo, 23h50.
Para terça, a escolha se dá entre "Um Estranho na Família" (1991, de Donald Wrye) e "Os Deuses Malditos" (Itália/Alemanha, 1969, de Luchino Visconti, com Dirk Bogarde, Ingrid Thulin, Charlotte Rampling).

GREEN CARD - PASSAPORTE PARA O AMOR
Globo, 2h25.
(Green Card). EUA, 1990, 118 min. Direção: Peter Weir. Com Gerard Depardieu, Andie MacDowell. Depardieu é o compositor francês que, para se instalar nos EUA, tem de simular um casamento. Andie também precisa casar para continuar morando em seu atual apartamento. Combinam um casamento branco (sem sexo). Será que a coisa continuará assim até o final? Embora MacDowell seja fraca para contracenar com Depardieu, tem o jeito certo para o papel de ecologista asséptica. Nada grandioso, mas uma boa e simpática comédia.

OS HOMENS QUE EU TIVE
Bandeirantes, 2h55.
Brasil, 1972, 77 min. Direção: Tereza Trautman. Com Darlene Glória, Milton Moraes, Gracindo Júnior, Arduíno Colasanti. Aventuras conjugais e pós-conjugais de uma mulher que, a horas tantas, percebe estar mais apaixonada por um amante (Colasanti) do que pelo marido (Gracindo). Fica com o amante, mas o trocará, depois, pela companhia de uma amiga e de um pintor. A conferir.

TV PAGA
O tango da redenção


free-lance para a Folha

A escolha é o grande dilema do espectador dos canais pagos. Arbitrária, ela implica em perda. Mas hoje não são tantas as opções.
Sobre o assunto, aliás, "Mogambo" (TNT, 10h) é grande escolha, em que Clark Gable tem de optar entre Ava Gardner e Grace Kelly. Sua ironia ameniza a perda. É justamente o contrário de "Os 39 Degraus" (Bravo Brasil, 21h). Nos filmes de Hitchcock, o suspense vem da inexorabilidade das coisas. Neste caso, um par de algemas traça o futuro de dois seres.
Diferente do inferno voluntário do casal de "O Último Tango em Paris" (Telecine 5, 22h20). Seus excessos quase grosseiros são perdoados pela belíssima cena do tango dançado entre Marlon Brando e Maria Schneider. (PSL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.