São Paulo, terça, 31 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ampulheta

O PPS vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal para alterar a lei eleitoral.
O partido vai apresentar ação contestando a divisão do tempo de propaganda gratuita entre os candidatos às eleições para os cargos executivos -presidente e governador.


Se o Supremo acatar, determinando que os candidatos tenham tempos idênticos, as campanhas vão passar por um terremoto.
E Enéas poderá dizer mais que seu nome na telinha.


Merenda

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento -PNUD- está avaliando o impacto dos gastos com o social nos municípios brasileiros.
O resultado final da pesquisa sai em junho, mas as primeiras conclusões são reveladoras:
As cidades mais ricas não são, necessariamente, aquelas onde se vive melhor.
Quanto maior a participação da população na hora de definir o destino dos recursos, maior a qualidade de vida, verificou a pesquisa.



Bienal
Os cursos de striptease da professora Nelma Penteado estão rendendo até nas festas mais elegantes da cidade.

O clima cool do aniversário do empresário Baby Furmanovich, sábado à noite, com direito a vanguarda pura pelas paredes, jazz ao vivo com o conjunto Alkimiya -luxo só- mais quitutes de Andrea Fasano, foi quebrado lá pelas tantas por uma das convidadas.
Que subiu em uma das mesas e surpreendeu a seleta platéia com uma performance inusitada, ao som de trompete e tudo o mais.


Ponto

Na movimentada reestréia ao vivo do "Sai de Baixo" em São Paulo tinha nome e sobrenome a mais entusiasmada com a performance do elenco.

Sentada no gargarejo, a todo-poderosa Marluce Dias da Silva -que chegou discretamente dez minutos antes de o programa ir ao ar- puxava longos aplausos toda vez que a turma no palco abusava da improvisação.

Gangorra
Pode até ser que ele volte atrás, mas Jorge Bornhausen não gostaria de ser ministro, como sugeriram setores do PFL ao indicá-lo para contrabalançar o poder de José Serra.
Ele prefere disputar uma vaga de senador.

Primeiro porque teme que, como presidente do PFL, uma desavença com Fernando Henrique Cardoso possa comprometer a relação do partido com o governo.
E ainda porque não quer correr o risco de ficar sem mandato nos próximos anos -já que ninguém pode garantir o emprego de ministro até o fim de um eventual novo mandato do presidente.


Tempura

Foi tão fervido, mas tão fervido, que o aniversário dos arianos -armado por Luiz Henrique Marcondes sábado à tarde em seu restaurante, Roppongi- acabou virando quase jantar.

Além de juntar famosos e ecléticos -como Nair Bello, Tom Cavalcanti e mais uma coleção de globettes-, a festa atraiu até quem não costuma dar muita pinta nos agitos da cidade:
Tipo Gugu Liberato, que só foi embora lá pelas sete da noite.


E-mail: joyce@uol.com.br

Janete Longo/Folha Imagem
Mostrando que estilo é genético, Ada Schendel brinda ao bom gosto nos salões da rua Aracaju



Com colaboração de LYDIA MEDEIROS
E SIMONE GALIB


ENTRELINHAS
Marilisa Rathsam, presidente do Mube, pilota hoje almoço no restaurante do museu.

Depois de show na sede da ONU, em Nova York, a pintassilga Fortuna canta hoje na Hebraica.

Clélia Teixeira e Diva Goffi armam hoje e amanhã o Bazar da Pechincha, no Lar Escola São Francisco.

Com clics estrelados de Bruce Weber e Peter Lindbergh, entre outros, o Masp recebe dia 28 a retrospectiva dos calendários da Pirelli.


Em temporada no Brasil, Vera Pedrosa volta depois para a Holanda, onde continua à frente da embaixada em Haia -posto dos mais cobiçados nos últimos tempos.

Os amigos festejaram o fim-de-semana inteiro o nascimento da pequena Lara, filha de Magda Collares e Fausto Silva.

O courete Lenny Mattos baixa hoje em Nova York para sessão pesquisas.

Para homenagear a hóspede Montserrat Caballé, que canta amanhã no Teatro Municipal, o Caesar Park colocou como música ambiental só óperas do seu repertório.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.