São Paulo, Quarta-feira, 31 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Orientação é a palavra-chave


No céu de março, a Lua é cheia em Libra, Vênus se relaciona mal com Urano, o Sol e Júpiter estão em conjunção, e Marte se relaciona de forma estranha com eles.
Muitos são os sinais no céu para que aqui na Terra a humanidade deixe de pressentir que algo crucial se desenvolve.
Quem não souber se orientar em relação a isso ficará a ver navios. Eis a palavra-chave que define a possibilidade de se dar bem ou mal em relação ao momento crucial: orientação.
Esse é o conceito que pode tornar ruim ou magnífico o destino de uma pessoa, pois tudo depende da forma com que ela se oriente em relação aos acontecimentos.
Sobre a Terra é derramada uma luz, que é também uma informação, que também pode ser considerada misticamente como um chamado dos deuses.
A forma com que essa luz é aproveitada pelas pessoas depende inteiramente da maneira com que elas tenham orientado seus passos entre o céu e a terra.
Uma bênção divina como a que está acontecendo atualmente pode se tornar uma maldição para aqueles que vivem dentro do mais selvagem egoísmo, pois essa luz vem destruir seu isolamento. Já para os que se orientam espiritualmente, essa luz é alegria e amor.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Sagitariano Para que o desperdício de energia seja mínimo, tenha cuidado com aquilo que você fala

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo tende a crescer em tamanho e intensidade. É por essa razão que você haverá de se concentrar nos objetivos mais nobres e elevados, pois dessa maneira serão os objetivos que realmente irão crescer. Do contrário, o contrário.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
É bom você começar a lidar melhor com a contradição entre necessidade e impossibilidade. Nem todos os desejos podem se tornar reais e muitas vezes há desejos que são melhores quando pensados do que quando são realizados.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Você haverá de dar passagem a outras pessoas que, no momento, são mais importantes. E, ainda por cima, terá de conter suas emoções para não produzir a nefasta inveja, que não faz bem a ninguém. Domine a si mesmo, porque tudo está certo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Parece impossível ficar acima do desgaste emocional que o momento atual envolve. Mas, se você quiser fazer as escolhas certas, é isso mesmo que terá de tentar. Não se pode ver a realidade com clareza quando a ansiedade toma conta da mente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tenha cuidado para que os problemas de relacionamento não eclipsem as boas idéias. Se as pessoas que hoje existem em sua vida não conseguem compreender a transcendência dessas idéias, então você terá de procurar se relacionar com outras.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
É muito fácil gastar energia à toa e se estressar. Mais difícil é organizar o tempo adequadamente para que, apesar de todos os requerimentos da complexa situação atual, você consiga realizar mais e se preocupar menos. Mas você pode fazê-lo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Dizer que sim a tudo apenas porque você deseja chegar mais rápido ao objetivo não é, no momento atual, uma atitude boa. Há conflitos que precisam ser preservados em vez de evitados. Bons relacionamentos se alimentam de bons conflitos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Se bons relacionamentos fossem baseados na competição, se relacionar não seria uma arte, mas um esporte. Relacionar-se implica a colaboração mútua em virtude de objetivos comuns. Quer realizar grandes coisas? Então relacione-se bem.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Para que o desperdício de energia seja mínimo, tenha cuidado com aquilo que você fala. Os planos mais ambiciosos haverão de ser mantidos em segredo, pois o ponto fraco da realização radica justamente na maledicência a que estão sujeitos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Fazer com que tudo dê certo é uma utopia. Mas pensar que tudo vai dar errado também é. Seja realista e conseguirá organizar melhor os assuntos que podem dar certo no meio desse caos que tomou conta de sua vida.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
É grande o desconforto envolvido na realização dos projetos que lhe interessam. Isso não é possível de ser evitado, pois quase a totalidade do mundo conhecido está prestes a ser reformada por causa dos projetos que lhe interessam.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Sua vida não depende apenas de circunstâncias fortuitas. Sua vida depende, em grande parte, da qualidade das vontades que você mesmo coloca em movimento. Seja consciente e lúcido sobre o que lhe diz respeito. Assim tudo dará mais certo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.