São Paulo, Quarta-feira, 31 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

O DRAGÃO IMPLACÁVEL
Bandeirantes, 13h. (City Dragon). EUA, 1995, 99 min. Direção: Philthy Phil Phillips. Com M.C. Kung Fu, John Williams, Philthy Phil. Lutador de rua, associado a dois amigos, propõe-se a defender os bons cidadãos dos bandidos em geral. Para tornar as coisas mais difíceis, nosso herói casa-se com uma garota, ex-namorada de um bandidão. Inútil dizer que ele não aceitará a situação passivamente.

UMA AVENTURA NA ÁFRICA
SBT, 14h.
(The Great Elephant Escape). EUA, 1995, 91 min. Direção: George Miller. Com Julian Sands, Stephanie Zimbalist. Em férias na África, jovem faz amizade com outro garoto, o nativo Jomo. Juntos, eles se afeiçoam por um elefante, vendido a um norte-americano de maus bofes. E juntos conseguem raptá-la, pouco antes de ser embarcada para os EUA. Inédito.

LASSIE
Globo, 15h45.
(Lassie). EUA, 1994, 92 min. Direção: Daniel Petrie. Com Thomas Guiry, Helen Slater, Jon Tenney. A caminho da propriedade rural em que vai morar doravante, família encontra a cadela Lassie, que perdera seu dono num acidente. Uma mão lava a outra: a amizade por Lassie aplacará a revolta do filho adolescente, que não queria morar no campo. Diversão familiar.

A VOLTA
CNT/Gazeta, 21h30.
(Roosters). EUA, 1994, 94 min. Direção: Robert M. Young. Com Sônia Braga, Edward James Olmos, Maria Conchita Alonso. Problemas familiares e outros de criador de galos de briga machista, que volta ao lar após sete anos de cadeia, por homicídio. Entre outras, ele entrará em conflito com o filho, que se sente atraidíssimo pela tia bela e sexy. Mais uma fria na carreira norte-americana de Sônia Braga.

CENTRAL DO BRASIL
Globo, 21h40.
(Central do Brasil). EUA, 1998, 112 minutos. Direção: Walter Salles. Com Fernanda Montenegro, Marília Pêra, Vinícius de Oliveira e Matheus Nachtergaele. Dora, que vive de escrever cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio, ajuda o menino Josué, que fica órfão de mãe, a encontrar seu pai no Nordeste. O filme ganhou vários prêmios no exterior e concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Inédito na TV.

AS FACES DE UM ESPIÃO
Record, 21h45.
(Chamaleon). EUA, 1995, 110 min. Direção: Michael Pavone. Com Anthony LaPaglia, Melora Hardin e Devin Pollack. Chefe do DEA (agência governamental de combate ao narcotráfico) recruta um espião especializado em disfarces que se aproxima de chefões do cartel colombiano, porém também se apaixona por uma mulher muito suspeita. Filmeco.

INTERCINE 1
Globo, 0h20.
A disputa fica entre "Atos Inqualificáveis" (1989, de Linda Otto, com Jill Clayburgh, Brad Davis) e "A Profecia 4: O Despertar" (1991, de Jorge Montesi, com Faye Grant, Michael Woods).

INTERCINE 2
Globo, 2h15.
Na segunda sessão do dia, escolhe-se entre "McVicar" (Inglaterra, 1980, de Tom Clegg, com Roger Daltrey, Cheryl Campbell) e "Flertando - Aprendendo a Viver" (Austrália, 1992, de John Duigan, com Noah Taylor, Thandie Newton, Nicole Kidman).

AS GÊMEAS
Bandeirantes, 2h20.
(Mirror Images 2). EUA, 1993, 92 min. Direção: Gregory Hippolyte. Com Shannon Whirry, Luca Bercovici. Duas gêmeas idênticas têm temperamentos diferentes. Uma delas não tem caráter e é dotada de um apetite sexual invejável. Mas a questão é a segunda, que morre. Em seguida, instala-se a dúvida: terá mesmo morrido?

TV PAGA
Corpos trocados

da Redação

Quando foi exibido nos cinemas, "A Outra Face" (HBO, 23h) despertava estranhas reações, com parte do público julgando inverossímeis as loucas perseguições que o filme de John Woo provocava.
Inverossímeis, sim, mas o que teriam elas de menos verossímil do que as peripécias quase burlescas da série "Máquina Mortífera"?
Aqui, Woo leva às últimas consequências as premissas de seus filmes em Hong Kong, fazendo com que dois homens, um bom e outro mau, troquem não só identidades, mas os rostos e, no limite, as próprias vidas.
Esses inimigos mortais, que trazem o outro dentro de si tão intimamente estão longe de ser inverossímeis. São como um conto de Borges em versão LSD. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Orientação é a palavra-chave
Próximo Texto: Cuba seja aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.