São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Vênus em bom aspecto com Urano sugere o reconhecimento dos iguais. Lua cheia: em 7/6, às 10h52, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A sugestão de hoje é que se deixe levar um pouco pelo fluxo dos acontecimentos, adotando a suavidade, pelo menos na primeira parte do dia. Se você não exibir resistência, nem uma postura polêmica, ficará sabendo de muita coisa, o que irá alterar os métodos que até então tem empregado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lidar com o cotidiano nem sempre é agradável. Conte hoje com uma sensibilidade mais apurada para tratar dessa dimensão. A vida apresenta os mesmos desafios de sempre. Você os percebe com agudeza e se vale de um raciocínio claro para equilibrar o que ameaçava sua paz.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Encare o dia com animação! O clima geral está simpático a você, e tudo tende a fluir bem mais fácil. Deixe para a tarde e para a noite os desafios maiores. Assim você conta com mais sagacidade, exibe mais encanto e sente mais segurança do que quer. Use seu talento e aposte em uma reviravolta feliz.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você deseja expressar com sinceridade o que sente, é bom usar de discernimento e exatidão na escolha das palavras. Hoje a Lua atravessa Virgem e alcança Libra, sinalizando ótima capacidade de expressão. A idéia é se libertar do que pesa. Um toque de originalidade brota de seus gestos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ser franco(a) e direto(a) nos relacionamentos é quase uma necessidade agora. Um arranjo difícil entre liberdade pessoal e compromisso afetivo começa a se tornar possível a partir de hoje. O desenrolar dos acontecimentos do cotidiano desembocam em soluções de mais leveza em sua vida.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Exibir o quão suscetível você pode ser é a pior política, se pretende manter as coisas como estão. Aliás, dificilmente você irá conseguir segurar o que parece escapar de suas mãos. Há um limite para tudo, até para a maleabilidade. Adaptar-se sempre aos outros não levará a nenhuma paz.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Em ritmo de autopreservação, você alcança o equilíbrio pessoal. Isso é muito adequado ao astral diurno, um tanto ansioso, ao seu redor. Mais tarde, o clima se torna mais leve, e você pode sair do esconderijo. Pronto(a) para descobertas, estará mais encantador(a) e sensato(a), atraindo confiança.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Até que o Sol saia de Gêmeos (o que irá ocorrer na entrada oficial do inverno), você conta com um interesse agudo pelos mistérios da vida e da morte. Talvez busque o sentido de apostar pesado em certos temas. A versatilidade ajudará você a traduzir em seus gestos o que é essencial.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você não é de carregar nas costas certas responsabilidades que não julga serem suas. Ocorre o oposto com relação às pessoas ao seu redor. Muitas delas consideram o contrário. Aguarde o período da tarde para esclarecer tudo com mais sensatez e objetividade. Assim se fará a justiça possível.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
É tempo de encontrar uma nova solução para os problemas que afligem sua tranquilidade. Muitos deles podem ser solucionados mediante uma postura maleável e despida de orgulhos. O tema do amor se impõe com mais urgência. É a sua maneira de amar que está sendo desafiada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você atravessa uma fase tão positiva de seu ciclo anual! Encanto, persuasão e poder se mesclam em um clima de muito afeto e com a dose certa de aventura. Como tudo passa nessa vida: trate de curtir esse momento. Não é sua culpa se existem outros que não estão no mesmo pique.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mantenha-se aberto(a) ao diálogo com as pessoas das origens mais diversas. Ao confrontar seus pontos de vista com os de outra pessoa, estará afiando sua argumentação e explorando a fundo o que defende. Ao final do dia, seus argumentos estarão mais lúcidos e muito mais consistentes.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.